31/05/2017 - 76ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / ORLANDO BOLÇONE
Secretaria : DELEGADO OLIM

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Saúda visita de estudantes da Escola Estadual Nide Zaim Cardoso, de Mairiporã, acompanhados pelo professor Daniel Teixeira Santos, a convite do deputado Celino Cardoso.
2 -  PEDRO TOBIAS
Discorre sobre empréstimos do BNDES a empresas envolvidas nas investigações da Lava Jato. Critica PEC que aumenta o teto salarial de servidores públicos do estado de São Paulo.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Convoca os Srs. Deputados para sessão extraordinária a realizar-se hoje, dez minutos após o término desta sessão. Informa o cancelamento de sessões solenes: em 12/06, às 10 horas, em "Comemoração do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil"; e em 05/06, às 10 horas, que faria "Homenagem ao Programa Bom Prato".
4 -  ORLANDO BOLÇONE
Relata reunião com a direção da Univesp, no âmbito da Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação e Informação, na qual foram apresentados os projetos da instituição para os próximos anos. Destaca a importância desta universidade para a Educação do estado de São Paulo.
5 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL TELHADA
Repudia trecho de telenovela da Rede Globo, na qual foi exibida cena de supostos policiais cometendo crimes. Defende a categoria de policiais militares, afirmando que a tv presta um desserviço à população, exibindo tal conteúdo.
7 -  EDSON GIRIBONI
Elogia projeto de lei, em tramitação nesta Casa, que trata da regularização fundiária do Vale do Ribeira. Discorre sobre condições sociais e econômicas dos municípios da região.
8 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
9 -  MARCOS MARTINS
Informa ocorrência de audiência pública, promovida pela Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, que discutirá melhorias do órgão. Destaca que a instituição é importante para o servidor estadual. Pede que o Governo do Estado contribua financeiramente com o sistema. Lembra morte de servidor do Iamspe, em acidente de trabalho.
10 -  CELSO NASCIMENTO
Apoia críticas do deputado Coronel Telhada em relação a telenovela exibida pela Rede Globo, com cenas alusivas a policiais militares. Elogia o trabalho e a conduta da Polícia Militar de São Paulo.
11 -  CELSO NASCIMENTO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 01/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão extraordinária a ser realizada hoje, às 19 horas. Levanta a sessão.
alesp