02/06/2017 - 78ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Anuncia a visita do violonista Robson Miguel, acompanhado de Celso, Jéferson e Roberto de Sá, integrantes do grupo de samba Pura Amizade. Fala sobre a Lei 16.420/17, que institui o Dia Estadual do Violão no calendário oficial do estado de São Paulo. Acrescenta que a propositura foi uma iniciativa do próprio artista. Ressalta que o violonista e compositor Dilermando Reis teria completado cem anos. Defende a inclusão do ensino de música nas escolas. Informa que foi protocolado, no Ministério Público, representação contra o Executivo, visando o cumprimento da data-base do funcionalismo.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Discorre sobre a lei mencionada pelo deputado Carlos Giannazi. Reconhece o talento do artista, a quem pede que toque, no violão, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência. Pede que o violonista Robson Miguel apresente a música "Aquarela do Brasil".
5 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza o deputado Carlos Giannazi pela iniciativa em trazer o violonista Robson Miguel a esta Casa. Declara apoio ao ensino de música nas escolas. Discorre sobre a violência, e a urgência em combatê-la, por meio de leis e de ações mais fortes. Apela ao governador Geraldo Alckmin que reajuste os salários dos servidores.
6 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE CARLOS GIANNAZI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 5/6, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp