09/06/2017 - 83ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o governo estadual por não chamar os aprovados em concursos públicos de várias secretarias, em especial a da Educação. Informa que o Ministério Público Estadual deu início a inquérito civil para tratar do caso. Argumenta que o Governo Alckmin não respeita a legislação. Declara que deverá levar o assunto à Comissão de Educação desta Casa.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Relata visita que fez ao Centro de Lançamento de Alcântara. Discorre sobre os benefícios que investimentos na tecnologia aeroespacial trariam ao Brasil. Descreve projetos de pesquisa da Marinha, na área nuclear. Ressalta que o objetivo é o uso energético, não militar. Comenta evento no 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Campinas. Cobra reajuste salarial para os servidores públicos.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Exibe vídeo de manifestação, realizada hoje, diante do Palácio dos Bandeirantes, por aprovados em concursos públicos, que ainda não foram chamados. Defende que esta Casa anule o Decreto 61466/15. Comunica que a Escola Estadual Adherbal de Paula Ferreira, de Itapetininga, foi interditada pela Defesa Civil, por conta do mau estado do prédio. Responsabiliza a Secretaria da Educação pelo problema. Lamenta que, a seu ver, esteja acontecendo um desmonte da Cultura na cidade de São Paulo. Informa que será realizada, nesta Casa, audiência pública sobre o assunto. Lê trecho de documento referente à questão.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Dá informações sobre o estado de saúde do deputado Jooji Hato. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/06, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp