12/06/2017 - 84ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / MARCO VINHOLI
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Faz reflexão sobre a falta de investimento na área da Educação. Acrescenta que o problema se estende à estrutura física e material de escolas, bem como no que se refere aos servidores do Magistério. Denuncia reforma na Escola Estadual Agenor de Santos, em Mongaguá, que, adita, tem colocado a vida de alunos em risco.
3 -  LECI BRANDÃO
Parabeniza o deputado Carlos Giannazi por defender a bandeira da Educação. Elenca atitudes preconceituosas e racistas, denunciadas recentemente pela mídia. Discorre sobre o tema. Defende o sistema de cotas para afrodescendentes. Destaca o trabalho realizado pelo deputado Marco Vinholi, em favor de minorias.
4 -  MARCO VINHOLI
Lamenta o falecimento do humorista João Elias, de Catanduva. Dá conhecimento do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Ressalta projeto de iniciativa do senador José Serra. Comenta a discussão que acontecerá nesta tarde, para definir a permanência do PSDB no governo federal.
5 -  CORONEL CAMILO
Discorre sobre nova operação da Polícia Militar, na região da Luz. Lê trechos de matéria jornalística sobre o assunto. Chama a atenção para os 24 caminhões de lixo, retirados da Praça Princesa Isabel, no centro da Capital paulista. Mostra fotos do local. Combate críticas por parte de segmentos da sociedade, contra ações realizadas na Cracolândia. Parabeniza os envolvidos no resgate de vidas.
6 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência.
7 -  CORONEL TELHADA
Lembra o Dia dos Namorados, comemorado hoje. Parabeniza sua esposa pela data. Cita texto bíblico sobre o amor. Repudia os críticos de ações na Cracolândia. Sugere a adoção de um dependente químico por aqueles que condenam as iniciativas do Poder Público. Defende a internação compulsória de usuários de drogas. Comenta caso de adolescente que teve a testa tatuada.
8 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE MARCO VINHOLI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/6, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Comemorar o Dia dos Conselhos Comunitários de Segurança e o Dia do Vizinho". Levanta a sessão.
alesp