14/06/2017 - 86ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Comenta incêndio ocorrido em prédio de 24 andares, em Londres. Lembra outros incêndios de grande porte, na Capital paulista, que resultou em mudanças na atuação do Corpo de Bombeiros. Discorre sobre o assunto. Defende a aprovação da PEC 09/15, que trata da emancipação do Corpo de Bombeiros.
3 -  SEBASTIÃO SANTOS
Discursa sobre a importância do turismo. Informa que a cidade de Barretos tornou-se, recentemente, município de interesse turístico. Ressalta características turísticas observadas também em Mirassol. Acrescenta que a cidade dispõe de uma boa estrutura hoteleira e gastronômica, além de festas tradicionais, o que, a seu ver, são recursos que não podem ser desperdiçados, em momentos de crise, para a geração de emprego e renda.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas ao governo estadual pela falta de investimentos na Educação. Cita problemas estruturais em várias escolas. Mostra fotos da Escola Municipal João da Cruz Melão, em Teodoro Sampaio, cuja quadra esportiva encontra-se interditada. Apela por mais recursos para as universidades públicas e para Etecs e Fatecs.
5 -  SEBASTIÃO SANTOS
Tece comentários sobre o aumento no número de acidentes em rodovias de Barretos. Destaca o prejuízo da concessionária responsável pela administração da via, na ordem de um milhão de reais, decorrente da fuga de caminhões de outros estados, que não pagam o pedágio. Lamenta acidente em Pitangueiras, no último fim de semana, que culminou com a morte de mãe e filha.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Exige o cumprimento da data-base de servidores estaduais. Diz que professores estão há mais de três anos sem reajuste, embora, adita, a Lei nº 12.391 obrigue a reposição salarial da categoria. Discorre sobre a questão. Defende a aprovação da PEC 05, que, destaca, também tem o apoio de seus pares.
7 -  CORONEL TELHADA
Comenta teor de projeto de lei que trata da blindagem balística de viaturas, de forma gradativa, no prazo de dois anos, a partir da aprovação da propositura. Lembra a morte de tenente, vítima de tiro de fuzil. Combate a demora na apreciação de matérias de relevância social. Tece críticas ao governador Geraldo Alckmin que, a seu ver, tem ignorado suas recorrentes denúncias na área da Segurança. Apela por reajuste aos servidores públicos.
8 -  CORONEL TELHADA
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 45 minutos, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Anota o pedido. Convoca a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento para uma reunião extraordinária, hoje, às 16 horas e 30 minutos. Convoca as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Finanças, Orçamento e Planejamento para uma reunião conjunta, hoje, às 16 horas e 31 minutos. Convoca as Comissões de Defesa dos Direitos do Consumidor e Finanças, Orçamento e Planejamento para uma reunião conjunta, hoje, às 16 horas e 32 minutos. Atende à solicitação do deputado Coronel Telhada e suspende a sessão às 15h19min; reabrindo-a às 16h47min.
10 -  WELLINGTON MOURA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para sessão de 19/06, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp