04/09/2017 - 49a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO CÔNSUL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/09/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS
1 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
2 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Informa que convocara a presente sessão solene, por sua determinação, para "Comemoração do Dia do Cônsul". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
3 -  GUILHERME DE KARAM CURI
Cônsul honorário do Gabão e vice-presidente da Aconbras, discorre acerca do histórico de criação do Dia do Cônsul. Lista dados sobre consulados na cidade de São Paulo. Louva o papel da Sociedade Consular de São Paulo e da Associação dos Cônsules no Brasil na lide com as questões consulares. Destaca nomes de representantes dessa instituição. Discorre a respeito das atividades realizadas pela Aconbras, destacando a luta pela paz, a igualdade e o respeito.
4 -  FIORELLA BAGGIO
Cônsul geral honorária da República de Malta e vice-presidente da Aconbras, relata a atuação de seu pai, Ítalo Baggio, para a instituição do Dia do Cônsul por esta Casa. Tece elogios às realizações da Aconbras. Parabeniza os cônsules em atividade no Brasil. Pontua objetivos do trabalho dos consulados. Faz agradecimentos a instituições e autoridades públicas pelo apoio ao trabalho consular.
5 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Cumprimenta as autoridades presentes. Tece considerações sobre globalização, tecnologia e avanços na comunicação entre as nações. Destaca que a população de São Paulo tem diversas ascendências e que este Estado possui relações culturais e comerciais intensas com vários países do mundo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp