18/09/2017 - 54a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 106 ANOS DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : ADILSON ROSSI
1 -  ADILSON ROSSI
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, na direção dos trabalhos, para "Comemoração dos 106 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executados pela Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
2 -  SAMUEL RODRIGUES
Pastor, diz estar feliz por ter sido convidado para este evento. Afirma que nasceu nos fundos da igreja e que seu pai já era pastor da Assembleia. Demonstra sua alegria em comemorar hoje os 106 anos da Assembleia de Deus. Apresenta o pastor Moisés Rodrigues, seu irmão mais velho. Lembra momento no qual conheceu Daniel Berg em sua infância, um dos fundadores da sua igreja. Faz oração.
3 -  PRESIDENTE ADILSON ROSSI
Anuncia a composição da Mesa; e demais autoridades presentes.
4 -  ROBERTO DE LUCENA
Deputado federal, saúda as autoridades e as convenções presentes. Cumprimenta esta Casa pela sessão realizada. Parabeniza o deputado Adilson Rossi pela iniciativa. Elogia a atuação do vice-governador Márcio França, que disse conduzir o estado de São Paulo com postura serena, juntamente com o governador Geraldo Alckmin. Ressalta que sua presença abrilhanta a solene. Agradece por ele ser uma inspiração para todos. Diz trazer uma saudação do Congresso Nacional aos irmãos da Assembleia de Deus. Destaca sua satisfação em caminhar ao lado do também deputado federal Gilberto Nascimento. Considera justa a homenagem prestada por esta Casa à Assembleia de Deus no Brasil, que disse ser a igreja-mãe de todas as pentecostais do Brasil. Menciona que o fundador da Igreja Brasil para Cristo, da qual faz parte hoje, pertenceu anteriormente à Assembleia de Deus. Afirma que a mesma manteve os ensinamentos desta igreja. Pede que esta igreja seja abençoada. Discorre sobre a presença da Assembleia de Deus em todos os municípios de São Paulo e Brasil, totalizando cerca de 60 milhões de evangélicos no Brasil. Projeta que se a igreja fosse um país, seria o segundo maior da América do Sul. Menciona o trabalho de recuperação de dependentes químicos e restauração de famílias, realizado pela Assembleia de Deus. Parabeniza a Assembleia de Deus pelos 106 anos de existência.
5 -  PRESIDENTE ADILSON ROSSI
Anuncia uma apresentação da Orquestra da Assembleia de Deus de Cachoeira Paulista.
6 -  GILBERTO NASCIMENTO
Deputado federal, cumprimenta as autoridades presentes. Pede que o deputado Adilson Rossi seja abençoado. Destaca o grande número de mulheres presentes na sessão e a importância do trabalho realizado por elas. Discorre sobre a presença das mulheres durante a prisão e crucificação de Jesus Cristo. Afirma que as mesmas se comunicam melhor e colaboram muito com o crescimento da igreja. Lembra as dificuldades enfrentadas pela Assembleia de Deus na sua fundação. Destaca o otimismo dos seguidores da igreja. Ressalta que esta Casa tornou-se hoje a Casa de Deus.
7 -  PRESIDENTE ADILSON ROSSI
Presta homenagem ao deputado federal Gilberto Nascimento, com entrega de placa em comemoração aos 106 anos da Assembleia de Deus. Convida as irmãs do grupo do Círculo de Oração da Igreja Assembleia de Deus em Cubatão para cantarem uma música.
8 -  MÁRCIO FRANÇA
Vice-governador do estado de São Paulo, diz ser uma honra estar presente nesta sessão e cumprimentar o deputado Adilson Rossi em nome do governador Geraldo Alckmin. Cumprimenta as autoridades presentes. Destaca sua consideração por tudo o que a Assembleia de Deus realiza no estado de São Paulo. Discorre sobre a história de seu cunhado, dependente químico que foi recuperado com a ajuda da Assembleia de Deus e hoje é prefeito de sua cidade. Agradece o trabalho social realizado pela igreja em todo o Brasil.
9 -  PRESIDENTE ADILSON ROSSI
Presta homenagem, com entrega de placa comemorativa, ao vice-governador Márcio França. Pede que todos façam uma oração ao político. Afirma que o mesmo assumirá o Governo de São Paulo no início do próximo ano, o que considera um motivo de orgulho. Coloca todos os presentes à disposição do vice-governador.
10 -  MOISÉS
Pastor, faz uma oração em favor de Márcio França.
11 -  PRESIDENTE ADILSON ROSSI
Anuncia a apresentação de música do Conjunto de Acordeões de Cristo, de Taubaté, seguida da apresentação das irmãs do grupo do Círculo de Oração da Igreja Assembleia de Deus Jardim Augusta.
12 -  MOACIR PAULA DE OLIVEIRA
Pastor, cumprimenta os presentes. Diz estar feliz por estar presente nesta celebração. Afirma que esta é a melhor celebração da qual já participou. Ressalta que esta Casa hoje torna-se a Assembleia de Deus. Menciona que dos seus 66 anos de idade, 60 foram vividos dentro da igreja. Convida todos a fazerem uma breve leitura do Salmo 133. Saúda todos os membros da Mesa.
13 -  PRESIDENTE ADILSON ROSSI
Anuncia uma apresentação da Orquestra da Assembleia de Deus em Cachoeira Paulista.
14 -  GILBERTO NASCIMENTO JR
Vereador da cidade de São Paulo, agradece o convite do deputado Adilson Rossi. Cumprimenta as autoridades presentes. Cita o testemunho de Márcio França a respeito da Assembleia de Deus. Afirma que não sabia desta ligação dele com a igreja. Diz ser fundamental o reconhecimento pelo vice-governador da atuação das igrejas evangélicas. Discorre sobre número de vereadores evangélicos na Câmara Municipal. Relata que o prefeito João Doria entendeu o papel social das igrejas em São Paulo, o que tem deixado claro em entrevistas. Menciona a necessidade do auxílio das igrejas, principalmente as evangélicas, à Cracolândia. Cita a anistia de multas e dívidas de IPTU das entidades religiosas pelo atual prefeito de São Paulo. Ressalta sua alegria em participar desta solenidade e rever diversos pastores.
15 -  CARLOS ROBERTO SILVA
Pastor, cumprimenta as autoridades, as mulheres e os pastores presentes. Lê dizeres de cartão entregue para todos os presentes. Discorre sobre a fundação da Assembleia de Deus no Brasil. Ressalta sua alegria de participar desta solenidade. Menciona a importância de agradecer esta festa e registrar a comemoração dos 106 anos da igreja nesta Casa. Afirma que esta Casa hoje é a Assembleia de Deus. Cita o relato do vice-governador Márcio França, com a recuperação de seu cunhado, o atual prefeito de São Vicente, pela Assembleia de Deus e por Jesus Cristo. Discorre sobre a responsabilidade desta geração. Parabeniza todos os presentes nesta homenagem e o deputado Adilson Rossi pela organização da mesma. Convida todos a ficarem de pé.
16 -  PRESIDENTE ADILSON ROSSI
Elogia a atuação dos pastores. Presta homenagem, com entrega de placas comemorativas às autoridades presentes. Agradece todas as igrejas representadas, as orquestras presentes, convenções aqui representadas, vereadores e sua família. Coloca esta Casa à disposição. Convida todos os presentes a cantarem o Hino Oficial da Assembleia de Deus, com a Orquestra de Cachoeira Paulista. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp