29/09/2017 - 57a Solene

PROMOÇÃO DE MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS E DE SAÚDE PÚBLICA NO QUE TANGE AO COMBATE AO CÂNCER DE ESTÔMAGO E DIVULGAÇÃO DO PL 127/2017
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : MÁRCIO CAMARGO
1 -  MÁRCIO CAMARGO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ARTHUR GALHANO
Mestre de cerimônias, nomeia as autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE MÁRCIO CAMARGO
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, para a "Promoção de Medidas Sócio-Educativas e de Saúde Pública no que tange ao combate ao Câncer de Estômago e divulgação do PL 127/17, que institui o Dia Estadual de Conscientização e Orientação sobre o Câncer de Estômago, a realizar-se, anualmente, no dia 28 de setembro". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Narra breve trâmite do PL 127/17, nesta Casa.
4 -  BRUNO ZILBERSTEIN
Médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo, professor do Departamento de Gastroenterologia da USP e professor "Honoris Causa" da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, presidente da International Gastric Câncer Society 2015/2017, faz palestra sobre o câncer gástrico.
5 -  LAÉRCIO GOMES LOURENÇO
Médico presidente da Associação Brasileira de Câncer Gástrico e membro fundador da Sociedade Internacional de Câncer Gástrico, discorre a respeito da citada enfermidade.
6 -  PRESIDENTE MÁRCIO CAMARGO
Elogia o trabalho dos deputados. Valoriza a política como instrumento de ajuda a pessoas. Clama pela renovação no exercício de mandatos eletivos. Coloca-se à disposição da sociedade médica. Cita a fé e o altruísmo como meios de suportar a existência da doença. Atribui importância à resignação e à resiliência. Agradece ao presidente Cauê Macris. Clama por políticas de prevenção ao câncer gástrico. Lembra autoria de projeto que culminara com a lei estadual de união e proteção da família. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp