25/08/2017 - 118ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/08/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL CAMILO
Tece críticas a reportagem veiculada pela emissora Rede Globo, na qual se disse que a Polícia obteve autorização da Justiça Militar para adulterar cenas de crime. Descreve os procedimentos executados pela perícia, ressaltando que não ocorrem alterações no local. Argumenta que a resolução da Justiça, comentada pela reportagem, está em consonância com a lei. Lembra que hoje se comemora o Dia do Soldado.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta o problema da violência nas escolas. Acusa o Governo de se omitir em relação ao assunto, não tomando a iniciativa de criar uma política de segurança para a área da Educação, e de não investir no setor. Cita casos, ocorridos nesta semana, em São Paulo e em Santa Catarina. Afirma que o serviços públicos estaduais sofrem por não ter funcionários em número suficiente.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Cita eventos em comemoração do Dia do Soldado, dos quais participou. Faz coro às críticas do deputado Coronel Camilo à Rede Globo. Argumenta que a mídia critica a Polícia Militar sem razão, e ao fazer isso, a seu ver, valoriza o crime e contribui para o aumento da violência. Lamenta que o Executivo não invista na expansão do efetivo das forças de segurança.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Apresenta denúncias contra a Secretaria da Educação, segundo as quais o órgão tem imposto às escolas a implantação do Ensino Médio em tempo integral, sem consulta prévia à comunidade. Alega que as escolas de tempo integral no estado de São Paulo são precarizadas e não têm a infraestrutura adequada. Expõe caso de escola no bairro da Capela do Socorro.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, em "Homenagem aos trabalhadores da construção civil e da indústria moveleira no estado de São Paulo", solicitada pelo deputado Luiz Fernando T. Ferreira. Levanta a sessão.
alesp