04/09/2017 - 124ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/09/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CORONEL CAMILO
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL CAMILO
Comenta o evento, ocorrido na última sexta-feira sobre a Cracolândia. Informa que foi feito um debate com especialistas convidados de diversas áreas. Ressalta o grande trabalho desenvolvido pelos órgãos da região. Menciona que uma das principais sugestões é a de que o Poder Público volte os seus olhos também para os moradores e comerciantes da região. Combate aqueles que criticam todas as ações realizadas na região. Pede aos participantes do evento que continuem o trabalho e que também ajudem as pessoas resgatadas no local. Elogia o psiquiatra Arthur Guerra, que afirmou que algumas pessoas precisam ser internadas involuntariamente. Relata que o resultado deste debate será encaminhado às secretarias envolvidas. Parabeniza todos os envolvidos neste trabalho. Afirma que o problema é de todos nós, da sociedade.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Convoca os Srs. Deputados para sessões solenes, a serem realizadas: dia 09/10, às 10 horas, para a "Concessão do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao empresário Paulo Skaf", por solicitação do deputado Itamar Borges; e dia 06/10, às 10 horas, em "Homenagem as Guardas Municipais do Estado de São Paulo", a pedido do deputado Chico Sardelli.
4 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência. Convoca os Srs. Deputados para sessões solenes, a serem realizadas: dia 02/10, às 20 horas, em "Comemoração ao dia da Polícia Civil", por solicitação do deputado Itamar Borges; e dia 02/10, às 10 horas, em "Homenagem ao Sr. Divaldo Pereira Franco com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo", a pedido do deputado Ramalho da Construção.
5 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza o deputado Coronel Camilo pelo evento realizado na última sexta-feira. Menciona a morte do cabo PM Prado, de Hortolândia. Afirma que o Rio de Janeiro já tem mais de 100 policiais mortos e em São Paulo o número está se aproximando. Ressalta que neste Legislativo procura valorizar ao máximo as polícias e as forças de Segurança. Cita confronto do Deic com dez criminosos, que morreram na ação. Combate a imprensa que criticou a ação policial. Parabeniza a Polícia Militar pela ocorrência. Considera a mesma a grande guardiã da sociedade, com os policiais sacrificando suas vidas em prol da sociedade. Defende o ciclo completo da polícia, na qual todas seriam responsáveis desde a prisão até a investigação final da ocorrência.
6 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Faz coro ao pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Afirma que os policiais militares estão passando necessidades. Informa que mês passado completaram-se três anos sem nenhum reajuste salarial aos policiais. Cita projetos, que chegaram à esta Casa, de reajustes salariais para outros órgãos. Defende o ciclo completo de polícia. Discorre sobre o boletim único de ocorrência e o termo circunstanciado. Parabeniza o deputado Coronel Telhada pelo seu pronunciamento e atuação.
7 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza o secretário de Segurança Mágino Alves Filho pela defesa da Polícia Civil. Pede que o mesmo defenda assim a Polícia Militar.
8 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 05/09, à hora regimental, com Ordem do Dia; Lembra a realização da sessão solene, a ser realizada hoje, às 19 horas e 30 minutos, para "Comemoração dos 150 anos do Metodismo em terras brasileiras".
alesp