09/10/2017 - 62a Solene

CONCESSÃO DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO EMPRESÁRIO PAULO SKAF
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS / ITAMAR BORGES
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão.
2 -  LUIZ HENRIQUE
Mestre de cerimônias, nomeia a Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Informa que convocara a presente sessão solene para "Concessão do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Empresário Paulo Skaf, Presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi, Senais e Sebrae de São Paulo", por solicitação do deputado Itamar Borges. Convida os presentes para, de pé, ouvirem o "Hino Nacional". Saúda os presentes. Tece considerações regimentais sobre a solenidade. Valoriza o trabalho do homenageado. Defende o apoio do Poder Público ao empresariado, em prol da geração de empregos. Incentiva a continuidade de investimentos em Educação, atributos do Sesi e do Senai.
4 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência. Cumprimenta os presentes. Justifica ausências de autoridades.
5 -  JACYR COSTA FILHO
Presidente do Conselho Superior do Agronegócio, saúda os presentes. Agradece o apoio dado pelo deputado Itamar Borges ao agronegócio. Faz breve narrativa dos hábitos do homenageado, no trabalho. Ressalta a defesa de reformas estruturais no País. Enaltece a liderança exercida por Paulo Skaf, a serviço de seus liderados. Discorre acerca do programa RenovaBio, em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.
6 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Anuncia a exibição de vídeo em homenagem ao empresário Paulo Skaf. Discorre a respeito da importância desta solenidade. Manifesta-se honrado por participar do evento. Aduz que trata-se da maior sessão solene em representatividade de lideranças e de entidades. Tece considerações regimentais sobre a presente sessão solene. Registra os atributos de liderança exercidos pelo homenageado. Faz breve narrativa sobre o histórico profissional de Paulo Skaf. Lista medidas adotadas pelo empresário, em benefício da economia do País. Defende a gestão em serviços públicos e o combate à corrupção.
7 -  DELEGADO OLIM
Deputado estadual, saúda os presentes. Manifesta apreço e admiração por Paulo Skaf. Comenta a liderança nata do homenageado. Elogia a Fiesp por adotar a cor rosa em sua fachada, em atenção à prevenção ao câncer de mama. Acrescenta que o empresário exerce liderança destemida e ajuda a população pobre.
8 -  EDINHO ARAÚJO
Prefeito de São José do Rio Preto, cumprimenta os presentes. Lembra que exercera três mandatos parlamentares nesta Casa. Afirma que é significativa a presente solenidade. Reflete acerca da vida pública, corporativa e empresarial de Paulo Skaf. Ressalta posições e iniciativas do empresário, a favor do crescimento do País e da geração de empregos. Aduz que o Sesi e o Senai são escolas modelo. Defende o diálogo e o entendimento, sem espaço para radicalismos. Apoia investimentos na indústria, no comércio, na educação, no esporte e na cultura.
9 -  LUIZ HENRIQUE
Anuncia a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo e a placa de homenagem ao Sr. Paulo Skaf.
10 -  PAULO SKAF
Presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi, Senais e Sebrae de São Paulo, saúda os presentes. Agradece ao deputado Itamar Borges pela iniciativa da solenidade. Compartilha a honraria com toda a classe empresarial. Manifesta contentamento pela presença de autoridades, as quais cita. Clama pela aprovação de reformas estruturais no País. Reflete sobre o que denomina quarta revolução industrial, consistente na substituição de pessoas por máquinas. Acrescenta que faz-se necessária a adaptação à era da inteligência artificial. Comenta a inauguração do Senai em São Caetano do Sul. Afirma que investimentos em Educação são absolutamente necessários. Discorre acerca do agronegócio. Defende a manutenção da unidade empresarial.
11 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Ressalta a liderança exercida pelo homenageado. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp