11/09/2017 - 127ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/09/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Considera que o Programa de Escola em Tempo Integral está sendo usado como propaganda política pelo governo estadual. Manifesta-se a favor deste modelo de ensino, porém, opina que as unidades escolares não têm infraestrutura para o desenvolvimento do projeto. Denuncia que escolas estão sendo forçadas a aderir ao programa.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Comenta que esteve em diversos eventos no último final de semana, como no Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro, no Anhembi. Manifesta-se indignado com ataque ao tenente Marcos Rogério Okada Vieiros, em Osasco, que se encontra internado em estado grave. Opina que as políticas de Segurança Pública existentes favorecem o crime.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Convida a todos para uma audiência pública sobre o modelo de escola em tempo integral proposto pelo Governo do Estado, a realizar-se nesta Casa, em 26/09. Denuncia que escolas de lata na região sul de São Paulo foram incendiadas, mas ainda não foram reconstruídas. Acrescenta que as unidades de ensino vizinhas que recebem provisoriamente os alunos afetados estão superlotadas. Exige providências sobre o caso.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene hoje, às 20h, para a "Entrega da Medalha Radialista Durval de Souza". Levanta a sessão.
alesp