14/09/2017 - 130ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/09/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / MARCO VINHOLI
Secretaria : MARCO VINHOLI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Saúda os alunos do Colégio Maple Bear, da Chácara Klabin, acompanhados pela professora Juliana.
2 -  MARCO VINHOLI
Discorre sobre projetos de lei, de sua autoria, relativos a políticas públicas voltadas para a juventude do estado de São Paulo. Comenta censo que aponta a queda no número de matrículas em instituições de ensino superior, motivo pelo qual defende o financiamento estudantil pelo governo estadual, bem como a concessão de outros benefícios aos estudantes.
3 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Deseja sucesso ao novo comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mogi das Cruzes, Ary Kamiyama. Agradece ao governador Geraldo Alckmin pela sanção das leis que instituíram o "Dia do Moto Clube" no estado de São Paulo, e o "Dia Estadual do Abutre's Moto Clube do Brasil". Destaca a importância do reconhecimento dos moto clubes, por realizarem eventos beneficentes. Comemora a aprovação, nesta Casa, de projeto de lei que altera a data limite de aposentadoria de policiais militares. Defende reajuste salarial para a categoria.
5 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Mostra fotos do evento de posse do novo comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mogi das Cruzes, Ary Kamiyama. Ressalta a importância da educação transmitida pelo pai do empossado a seus filhos. Cobra maiores investimentos para o funcionalismo público do Estado, principalmente aos servidores de Segurança Pública.
6 -  CELSO NASCIMENTO
Aprova o cancelamento da polêmica exposição Queermuseu, realizada pelo Banco Santander. Critica a instituição financeira por ter usado recursos captados via Lei Rouanet para a mostra. Informa a abertura oficial da Campanha de Prevenção Contra o Câncer de Mama, no dia 03 de outubro, nesta Casa.
7 -  CELSO NASCIMENTO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE MARCO VINHOLI
Defere o pedido. Anuncia a presença do prefeito Paulo Araújo, de Bariri, e do vereador Thiago Cetroni, de Monte Alto. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene no mesmo dia, às 10h, em "Homenagem a Martinho Lutero e João Calvino". Levanta a sessão.
alesp