23/10/2017 - 68a Solene

HOMENAGEM AO GRUPAMENTO DE RADIOPATRULHA AÉREA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, nomeia a Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Tece considerações regimentais sobre a solenidade. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, para "Homenagem ao Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo", por solicitação deste deputado, ora na condução dos trabalhos. Convida os presentes para, de pé, ouvirem o "Hino Nacional Brasileiro". Discorre acerca do trabalho executado pela entidade ora homenageada, a qual parabeniza. Faz referência ao período em que fora comandante-geral. Lembra tratativas junto ao Governo do Estado, nos idos de 2010, com o intuito de favorecer a estrutura do Grupamento Radiopatrulha Aérea. Acrescenta que faz-se necessário investimento em helicópteros Águia. Ressalta o valor da entidade, comumente desconhecido por parte da população. Aduz que são realizados cerca de 15 mil atendimentos diários, pela Polícia Militar. Faz alusão a programas de televisão concernentes às atividades da instituição. Enaltece a relevância das operações realizadas no verão, em benefício da segurança em cidades turísticas.
4 -  ELIANE NIKOLUK SCACHETTI
Coronel PM, Comandante do CPI-1, Comando de Policiamento do Interior, saúda os presentes. Afirma que a Radiopatrulha Aérea transmite alento e confiança, a quem dela necessita. Enaltece a qualidade do serviço prestado pelo grupamento, a favorecer a unidade e força da instituição. Parabeniza pilotos, tripulantes, e profissionais envolvidos na manutenção dos helicópteros.
5 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Ressalta a relevância do trabalho executado pela Radiopatrulha Aérea. Narra ocorrência em que presenciara a eficiência da instituição. Considera importante o reconhecimento do trabalho realizado pelo citado grupamento. Anuncia a entrega de Láureas de Mérito Pessoal, de quinto a primeiro grau, aos homenageados.
6 -  PEREIRA
Cabo do Grupamento de Radiopatrulha Aérea, narra de forma emocionada acidente sofrido no dia 09/08. Acrescenta que fora socorrido pelo Grupamento Aéreo, a quem agradece pela manutenção de sua vida.
7 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, anuncia a entrada da Bandeira Nacional, conduzida pelo policial militar primeira tenente Larissa Fidelis Aguiar, no plenário, e a outorga da medalha "Valor Militar", no grau bronze, aos policiais militares do Grupamento de Radiopatrulha Aérea João Negrão ora homenageados, como reconhecimento por suas nobres e meritórias ações. Anuncia a exibição de vídeo do Curso de Tripulantes Operacionais do Grupamento de Radiopatrulha Aérea realizado no presente ano.
8 -  LUIZ ANTÔNIO GAMBÁ
Profissional da Adventure Camp, saúda os presentes. Agradece aos policiais militares membros do Grupamento de Radiopatrulha Aérea, por socorro quando fora acometido por 250 picadas de abelhas, na Serra do Mar Paulista, em julho de 2016.
9 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anuncia a entrega de certificados aos policiais militares que participaram da missão Bananal, destinada a conter incêndio.
10 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, narra resumidamente a citada ocorrência, na Serra da Bocaina, no Vale do Paraíba.
11 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anuncia a entrega de homenagem ao Grupamento de Radiopatrulha Aérea.
12 -  CEL. PAULO LUIZ SCACHETTI JR.
Coronel PM, Comandante do Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar do estado de São Paulo, saúda os presentes. Agradece ao deputado Coronel Camilo pela homenagem recebida. Reflete acerca da relevância do feito de Alberto Santos Dumont, no voo inaugural na aeronave 14 Bis, em Paris. Reflete acerca do prazer proporcionado pela aviação. Valoriza o Grupamento de Radipatrulha Aérea, cujo trabalho visa ao aprimoramento da Segurança Pública e da Defesa Civil. Elenca atribuições da instituição. Cita expoentes da aviação nacional.
13 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Convida a população para exposição, realizada no hall Monumental desta Casa, com instrumentos e equipamentos utilizados pela entidade homenageada. Anuncia a "Canção do Grupamento de Radiopatrulha Aérea". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp