29/09/2017 - 141ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / MARCO VINHOLI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessão solene a ser realizada no dia 23/10, às 20 horas, para "Realização da Outorga do Colar do Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Dr. Renato Ishikawa", por solicitação do deputado Hélio Nishimoto.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Lembra críticas direcionadas à Secretaria Estadual da Educação, em razão da demissão de professores mediadores. Afirma que há aumento na violência nas escolas, mormente contra professores. Acrescenta que faltam inspetores de alunos em escolas estaduais. Lamenta o salário de agentes de organização escolar, da ordem de 971 reais.
3 -  MARCO VINHOLI
Elogia o trabalho do prefeito João Doria. Informa que estivera na inauguração do 6º CTA, na praça Marechal Deodoro, destinado a moradores de rua. Elenca medidas adotadas pelo governo municipal. Valoriza a inovação e a busca por apoio da iniciativa privada levadas a cabo pelo citado Governo. Clama pela união das lideranças do PSDB a favor do bem do País. Ressalta a qualidade do Governo Geraldo Alckmin.
4 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Faz coro ao pronunciamento do deputado Marco Vinholi. Elogia o Governo Geraldo Alckmin mas admite críticas funcionais ao Governo do Estado, pela política de remuneração da Polícia Militar. Afirma que o funcionalismo público de São Paulo não é bem remunerado. Defende o trabalho do Governo João Doria. Apela ao presidente Cauê Macris que promova revisão do Regimento Interno tendente a extinguir a obrigatoriedade de sessões plenárias em segundas e sextas-feiras.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Tece considerações a respeito do que considera crise no PSDB. Faz coro a críticas dos deputados Barros Munhoz e Campos Machado ao prefeito João Doria. Lamenta privatizações e cortes orçamentários em áreas sociais. Aduz que há fechamento de salas de leitura, de informática e de brinquedotecas. Critica o que considera precarização da educação infantil e a redução no número de professores da rede municipal. Compara negativamente os governos tucanos. Manifesta-se contra a demissão de 30 mil professores da categoria "O". Assevera que acionara o Ministério Público estadual, contra a medida. Ressalta que é autor do PLC 24.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE MARCO VINHOLI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 02/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessões solenes a serem realizadas: hoje, às 20 horas, para "Comemoração do 85º Aniversário da Cessação das Hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932; e dia 02/10, às 10 horas, para "Homenagem ao Sr. Divaldo Pereira Franco com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp