23/10/2017 - 69a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO DR. RENATO ISHIKAWA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : HÉLIO NISHIMOTO
1 -  HÉLIO NISHIMOTO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE HÉLIO NISHIMOTO
Destaca a relevância deste evento. Agradece a todos pela presença. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, na direção dos trabalhos, com a finalidade de prestar "Homenagem ao Sr. Renato Ishikawa, outorgando-lhe o memorável Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro" e o "Hino Nacional do Japão", executados pela Companhia de Campinas, sob a regência do primeiro sargento PM Torres. Anuncia a exibição de vídeos contendo, respectivamente, narrativa da trajetória de vida de Renato Ishikawa e depoimentos acerca do homenageado desta solenidade. Reitera as qualidades, apontadas pelos depoentes, de Renato Ishikawa.
4 -  LEONEL FERNANDES
Superintendente do Hospital Santa Cruz, saúda os presentes. Fala sobre as realizações do homenageado desta solenidade no Hospital Santa Cruz. Faz agradecimentos, em nome dos colaboradores da instituição, pela dedicação e competência do Sr. Renato. Cita palavras de Ayrton Senna sobre a superação de limites. Entrega placa comemorativa ao Sr. Renato Ishikawa. Lê o conteúdo da homenagem.
5 -  OSAMO MATSUO
Primeiro vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo, cumprimenta as autoridades presentes. Explica as razões do não comparecimento da presidente da organização, Sra. Harumi Arashiro Goya, no presente evento. Disserta sobre o histórico do Hospital Santa Cruz e suas relações com a comunidade japonesa. Afirma que a atuação de Ricardo Ishikawa contribuíra para o fortalecimento do hospital.
6 -  PRESIDENTE HÉLIO NISHIMOTO
Anuncia apresentação musical de flauta tradicional japonesa, shakuhachi, pelo Sr. Shen Ribeiro. Esclarece o envolvimento do artista com a comunidade japonesa no Brasil. Ressalta as habilidades administrativas, sociais e humanas do homenageado desta solenidade. Destaca a relevância dessas qualidades para o tratamento dos pacientes atendidos pelo hospital. Fala sobre seus primeiros contatos com o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Sr. Yasushi Noguchi; agradece a presença da autoridade neste evento.
7 -  YASUSHI NOGUCHI
Cônsul-geral do Japão em São Paulo, saúda as autoridades presentes. Parabeniza o Sr. Renato pela reverência recebida. Discorre sobre a carreira profissional do homenageado. Narra episódios importantes da institucionalização e ampliação da abrangência do Hospital Santa Cruz. Destaca parcerias da unidade dessa unidade de saúde que tiveram em vista a melhoria da sua gestão e o aperfeiçoamento da tecnologia médica no Brasil. Deseja a continuidade dos feitos de Renato Ishikawa.
8 -  PRESIDENTE HÉLIO NISHIMOTO
Anuncia apresentação do Coral do Hospital Santa Cruz, sob a regência de Silvia Orfão, professora e pianista. Destaca que o coro fora fundado em 1995 sob a coordenação da Sra. Yuli Fujimura.
9 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, anuncia homenagem, com a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, pelo deputado Hélio Nishimoto, ao Sr. Renato Ishikawa.
10 -  RENATO ISHIKAWA
Presidente do Hospital Santa Cruz, declara-se emocionado pela honraria recebida e pela presença de todos. Saúda as autoridades presentes. Faz agradecimentos ao deputado Hélio Nishimoto. Tece elogios ao trabalho do parlamentar. Diz que enxerga o Colar como um incentivo para a continuidade de suas ações profissionais. Disserta acerca da honestidade. Mostra-se grato a Deus. Relata dados de sua história de vida, família, estudos e carreira. Conta experiência de contato com a cultura da Suécia. Diz que, a seu ver, ela se assemelha à cultura japonesa por destacar o interesse coletivo em detrimento dos ganhos pessoais. Ressalta sua participação no desenvolvimento da tecnologia telefônica brasileira. Frisa sua atuação no setor imobiliário. Declara-se orgulhoso da produção de suas propriedades rurais. Explica atividades de controle de qualidade de produtos agropecuários. Narra episódios de sua participação na administração do Hospital Santa Cruz. Salienta o padrão de atendimento humano da unidade de saúde. Explana sobre a importância do abraço para o afeto e a saúde. Fala sobre a colaboração de empresas privadas na organização do atendimento do hospital. Realça o trabalho de grandes médicos brasileiros no Hospital Santa Cruz, bem como publicações e premiações da instituição. Diz que sua gestão na unidade de saúde prioriza o ambiente harmonioso de trabalho. Discorre sobre a relação do hospital com o mercado brasileiro de seguros de saúde. Comunica ações e objetivos da instituição para o futuro. Agradece familiares e companheiros de trabalho pelo apoio.
11 -  PRESIDENTE HÉLIO NISHIMOTO
Ressalta o empreendedorismo e a amplitude das realizações de Renato Ishikawa. Louva o homenageado pelo uso de suas capacidades para a melhoria da saúde no Brasil. Destaca a importância de cada colaborador para o sucesso de ações. Fala sobre a importância da família. Anuncia homenagem, com entrega de flores, por sua esposa Ednéia, à Sra. Olga Ishida, cônjuge do homenageado desta solenidade.
12 -  OLGA ISHIDA
Cônjuge do homenageado desta solenidade, faz agradecimentos pela homenagem recebida e pelo apoio de todos a seu esposo.
13 -  PRESIDENTE HÉLIO NISHIMOTO
Retoma a fala do homenageado desta solenidade acerca da importância do abraço. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp