10/11/2017 - 74a Solene

COMEMORAÇÃO DO 87º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA SOKA GAKKAI
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Nomeia as demais autoridades presentes. Informa que o Sr. Presidente Cauê Macris convocara a presente sessão solene, a requerimento do Sr. Deputado João Caramez, na direção dos trabalhos, em "Comemoração do 87º Aniversário de Fundação da Soka Gakkai". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Informa exibição de vídeo sobre Cultura e Paz. Anuncia apresentação do Trio de Cordas, com a música "Rosa de Hiroshima".
2 -  ROSE INOJOSA
Ex-presidente da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (Umapaz), discorre sobre seu trabalho em relação à proteção do Meio Ambiente. Comenta os princípios da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI).
3 -  JOSÉ FERNANDO ROCHA
Professor e advogado militante da Cultura da Paz, enaltece a figura do presidente da Soka Gakkai Internacional, Daisaku Ikeda, destacando sobre sua busca pela paz. Lembra ensinamento de Mahatma Gandhi. Agradece a oportunidade de participar da solenidade.
4 -   EDUARDO JORGE
Ex-secretário do Meio Ambiente do Município de São Paulo, discorre sobre a Cultura da Paz. Comenta ensinamentos e ações do presidente da Soka Gakkai Internacional, Daisaku Ikeda. Ressalta a importância do desenvolvimento sustentável e dos Direitos Humanos para a sociedade. Combate o armamento indiscriminado de pessoas e de países. Cita fatos históricos relacionados ao período da Guerra Fria.
5 -  PRESIDENTE JOÃO CARAMEZ
Tece elogios à fala do ex-secretário do Meio Ambiente do Município de São Paulo, Jorge Eduardo. Comenta sua carreira política como deputado nesta Casa e como prefeito de Itapevi.
6 -  OSVALDO YOSHINORI MAKI
Vice-presidente da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), comenta o conceito de mundo ideal. Discorre sobre o trabalho do presidente da Soka Gakkai Internacional, Daisaku Ikeda. Ressalta que a paz é o tema central dessa obra. Cita ensinamentos budistas.
7 -  PRESIDENTE JOÃO CARAMEZ
Anuncia a apresentação do Coral Esperança do Mundo, com a música "Ciclo da Vida". Faz histórico da solenidade, que ocorre nesta Casa há 20 anos. Destaca que é preciso que se acredite na participação política para a resolução dos problemas coletivos, declarando-se honrado pelo seu trabalho. Agradece aos integrantes da Soka Gakkai Internacional. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp