27/11/2017 - 80a Solene

HOMENAGEM À CULTURA GOSPEL NO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/12/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ FERNANDO T. FERREIRA
1 -  LUIZ FERNANDO T. FERREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LAINE CHAPADA DE AMORIM
Mestre de cerimônias, nomeia a Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO T. FERREIRA
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene para "Comemoração da Semana da Cultura Gospel e dos 500 Anos da Reforma Protestante", por solicitação deste deputado. Convida os presentes para, de pé, ouvirem o "Hino Nacional Brasileiro". Faz breve relato da Reforma Protestante e de suas consequências positivas. Valoriza a disseminação do Evangelho de Jesus Cristo. Discorre sobre o papel da Igreja. Destaca a importância das lideranças religiosas. Comenta projetos de lei de sua autoria. Lê passagens bíblicas sobre justiça e retidão. Afirma-se deputado cristão. Enaltece Martinho Lutero. Ratifica o compromisso de proteger a população, segundo princípios e valores cristãos. Anuncia a apresentação da música "Vós, Criaturas de Deus Pai", pelo Grande Coral Evangélico de São Paulo, sob regência da maestrina Dorotéa Kerr.
4 -  ERNI WALTER SEIBERT
Reverendo diretor de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da Sociedade Bíblica do Brasil, que produz 25 mil Bíblias por dia, em 30 línguas, cumprimenta os presentes. Discorre sobre a relação entre a cultura e a Bíblia. Tece considerações a respeito do descanso semanal, de origem bíblica. Valoriza os verbos amar e perdoar, amplamente defendidos por Jesus Cristo.
5 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO T. FERREIRA
Informa a leitura da Primeira Epístola de Pedro, capítulo segundo, versículo nono, realizada pelo reverendo Tiago Escobar de Azevedo, pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil e colaborador da Organização da Semana da Cultura Gospel 2017. Anuncia a apresentação da música "Em Deus Eu Esperei", pelo Grande Coral Evangélico de São Paulo, sob regência da maestrina Dorotéa Kerr. Anuncia oração, proferida pelo presbítero Douglas Malta Oliveira. Informa a leitura dos versículos 14 ao 17, do Capítulo Primeiro, da Epístola do Apóstolo Paulo aos Romanos, realizada pelo reverendo Mário Rost, pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, gerente de Desenvolvimento Institucional da Sociedade Bíblica do Brasil e membro da Comissão de Organização desta semana cultural. Anuncia a apresentação das músicas "Nome Precioso" e "Comunhão Divina", pelo Grande Coral Evangélico de São Paulo, sob regência da maestrina Dorotéa Kerr.
6 -  GERSON CORREIA DE LACERDA
Reverendo mestre em Teologia e pastor da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Osasco, prega sermão acerca do Salmo 119 e a Reforma Protestante.
7 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO T. FERREIRA
Tece considerações a respeito da corrupção no País. Discorre acerca de sua conversão ao Evangelho. Enaltece a força da Palavra, em combate ao que denomina guerra espiritual. Anuncia oração a favor do estado de São Paulo, proferida pelo reverendo Fernando Bortolleto Filho, diretor executivo da Associação de Seminários Teológicos Evangélicos do Brasil, professor de Teologia e colaborador da Comissão de Organização da Semana Gospel. Informa a apresentação das músicas "Dai Graças ao Senhor" e "Castelo Forte É Nosso Deus", pelo Grande Coral Evangélico de São Paulo, sob regência da maestrina Dorotéa Kerr. Elogia encontros destinados à oração, em São Bernardo do Campo, denominado Grupo de Cristãos.
8 -  LAINE CHAPADA DE AMORIM
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de diplomas a instituições que contribuem com a divulgação do Evangelho e com a disseminação da cultura gospel.
9 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO T. FERREIRA
Estende a homenagem a todos os presentes. Defende reflexão frequente sobre os ensinamentos de Jesus Cristo. Manifesta-se obrigado a dar satisfação a Deus, a respeito da sua conduta como parlamentar. Enaltece o sermão proferido pelo Sr. Gérson Correia de Lacerda. Anuncia a apresentação da música "Aleluia", pelo Grande Coral Evangélico de São Paulo, sob regência da maestrina Dorotéa Kerr. Elogia os membros do coral. Convida os presentes e telespectadores para as atividades em comemoração à Cultura Gospel, a ser realizada nesta semana, nesta Casa, e para a exposição "Museu da Bíblia", no Espaço Café São Paulo. Anuncia bênção apostólica, proferida pelo reverendo Erni Walter Seibert. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp