06/10/2017 - 146ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / CARLOS NEDER

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS NEDER
Discorre sobre audiência pública ocorrida nesta Casa, com a presença de diversas entidades da área da Saúde, acerca dos efeitos do Decreto Federal 9.067/2017 sobre a expansão do ensino a distância no setor. Critica a norma, afirmando que a mesma não garante a qualidade dessa modalidade de ensino.
3 -  CARLOS NEDER
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia o que considera situação de desmonte do quadro de servidores da Escola Estadual Brigadeiro Gavião Peixoto, na Capital, por parte da Secretaria de Estado da Educação. Cita que a intenção do governo estadual é dividir a escola em duas unidades. Critica a medida, afirmando que é autoritária e prejudicial à qualidade do ensino.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta a intenção de fechamento, por parte do Governo Alckmin, de duas escolas estaduais em Santos. Combate o que considera política de superlotação das salas de aula dos estabelecimentos da Rede Estadual de Ensino.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE CARLOS NEDER
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 09/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada dia 09/10, às 10 horas, para "Concessão do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao empresário Paulo Skaf". Levanta a sessão.
alesp