11/10/2017 - 149ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia visita dos alunos do curso de Direito da Universidade Anhanguera - Campo Limpo, acompanhados pelos professores Sandra Molina e Rafael Santiago, a convite do deputado Fernando Capez. Convoca sessão solene a ser realizada em 06/11, às 20 horas, para "Homenagem ao GRAAC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer com a Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo", a pedido do deputado Márcio Camargo.
2 -  WELSON GASPARINI
Discorre sobre o baixo nível de confiança da população nos políticos brasileiros. Comenta casos de fraude em recebimentos de benefícios do INSS. Cita discurso de Rui Barbosa, no qual de declara envergonhado pela passividade diante da corrupção.
3 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Convoca sessão solene a ser realizada em 17/11, às 20 horas, para "Comemoração do Centenário da Portuguesa Santista", a pedido dos deputados Paulo Correa Jr e Caio França.
4 -  CORONEL TELHADA
Considera que os gestores públicos atuais pouco têm realizado em prol da Segurança Pública. Mostra indicador no qual o Brasil consta como um dos países mais violentos do mundo. Considera fraca a política de Segurança Pública do governo estadual.
5 -   CARLOS GIANNAZI
Lembra a comemoração do Dia do Professor, a ser realizado no próximo dia 15. Afirma que a categoria vem sendo desvalorizada paulatinamente por sucessivos governos. Cita diversas ações governamentais e projetos de lei que corroboram essa tese.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
7 -  WELSON GASPARINI
Agradece ao Governo Alckmin pela instalação de novo grupamento do Corpo de Bombeiros, bem como obras na área da Educação e da Saúde, em Ribeirão Preto. Declara-se satisfeito pela criação da Região Metropolitana da mesma cidade. Faz diversas solicitações ao governador para atender necessidades da população da região.
8 -  WELSON GASPARINI
Pede a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CARLOS GIANNAZI
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h06min.
10 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h31min.
11 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, destaca a relevância do "Outubro Rosa" de 2017 em diversos municípios paulistas. Mostra vídeo sobre o tema. Presta orientações em relação ao exame preventivo do câncer mamário. Faz apelo para que o atendimento da campanha alcance as cidades pequenas do Estado.
12 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Para reclamação, mostra imagem do Cemitério Quarta Parada. Frisa que o local encontra-se, a seu ver, em mau estado de conservação.
13 -  WELLINGTON MOURA
Pede o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 16/10, à hora regimental, sem Ordem Do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada no dia 16/10, às 10 horas, para "Homenagem à Aeronáutica Brasileira e ao seu patrono, marechal-do-ar Alberto Santos Dumont, e comemoração do Dia do Aviador". Levanta a sessão.
alesp