30/11/2017 - 81a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO SENHOR ANTONIO VERONEZI, EMPREENDEDOR DO GRUPO GENERAL SHOPPING BRASIL S/A E MEMBRO DO CONSELHO DE ADMINSTRAÇÃO DA ABMES - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MANTENEDORAS DE ENSINO SUPERIOR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/12/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, para realizar a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao senhor Antonio Veronezi, empreendedor do grupo General Shopping Brasil S/A e membro do Conselho de Adminstração da Abmes - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Dá conhecimento de mensagens alusivas a esta solenidade, enviadas por diversas autoridades. Anuncia a exibição de vídeo com depoimentos acerca do homenageado.
2 -  JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Deputado estadual, destaca o papel de Antonio Veronezi na Educação brasileira. Comenta que o homenageado sempre concedeu bolsas de estudos aos alunos mais necessitados da Universidade de Guarulhos, da qual foi fundador. Compartilha memórias de momentos que viveu com Veronezi, ressaltando a criação da empresa General Shopping. Enfatiza a justeza da homenagem.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Relata como travou conhecimento com o ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do STJ.
4 -  PAULO DIAS DE MOURA RIBEIRO
Ministro do Superior Tribunal de Justiça, elogia o deputado Fernando Capez por propor esta solenidade. Faz histórico de sua convivência com Antonio Veronezi, a quem enaltece por seu trabalho em prol da Educação nacional. Avalia que o crescimento do Brasil só será possível por meio do ensino de qualidade.
5 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Outorga, após leitura de resumo biográfico do homenageado, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao professor Antonio Veronezi.
6 -  ANTONIO VERONEZI
Professor, empreendedor, e membro do Conselho de Administração da ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, expressa sua emoção por receber esta homenagem, pela qual agradece. Discorre sobre suas atividades na Universidade de Guarulhos e na Universidade de Santo Amaro. Defende as universidades privadas. Diz que colheu o fruto do trabalho de quem o antecedeu, e que seu trabalho planta sementes para que outros colham, no futuro. Declara que foi um dos pioneiros do ensino superior privado, juntamente com Hermes Ferreira Figueiredo, entre outros.
7 -  HERMES FERREIRA FIGUEIREDO
Presidente da Universidade Cruzeiro do Sul, faz relato da entrada da iniciativa privada no ensino superior brasileiro. Combate a ideia de que as instituições privadas de ensino superior não realizam um trabalho sério. Tece elogios a Antonio Veronezi.
8 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Considera exemplar a trajetória de Antonio Veronezi. Cita frase de Winston Churchill acerca do otimismo, qualidade que afirma ver no homenageado. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp