26/10/2017 - 49ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : ANALICE FERNANDES

ORDEM DO DIA
1 -  ANALICE FERNANDES
Assume a Presidência e abre a sessão. Coloca em votação e declara aprovado o PL 683/15. Encerra a discussão e coloca em votação o PL 987/17.
2 -  WELLINGTON MOURA
Encaminha a votação do PL 987/17, em nome do PRB.
3 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Parabeniza o deputado Barros Munhoz pelo seu aniversário, comemorado nesta data. Anuncia a presença de autoridades das cidades Tambaú e Altinópolis, presentes nas galerias.
4 -  JOÃO CARAMEZ
Encaminha a votação do PL 987/17, em nome da liderança do Governo.
5 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Anuncia a presença de autoridades dos municípios Tabatinga, São Simão, e Campina do Monte Alegre.
6 -  WELLINGTON MOURA
Para reclamação, registra que apresentara Questão de Ordem, à Presidência Efetiva, no dia 16/08, referente a questões orçamentárias, e ainda não obtivera resposta.
7 -  CELINO CARDOSO
Encaminha a votação do PL 987/17, em nome do PSDB.
8 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Anuncia a presença de autoridades da cidade Santa Branca, além de comitiva do Contur; e de autoridades dos municípios Novo Horizonte e Santo Expedito.
9 -  EDMIR CHEDID
Encaminha a votação do PL 987/17, em nome do DEM.
10 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Coloca em votação e declara aprovado o PL 987/17.
11 -  ED THOMAS
Para comunicação, agradece a seus pares pela aprovação do projeto. Saúda autoridades dos municípios Santo Expedito, Rancharia e Rosana. Tece considerações a respeito da relevância do turismo. Parabeniza o vice-governador Márcio França pelo empenho na causa.
12 -  SEBASTIÃO SANTOS
Para comunicação, comemora a aprovação do projeto, a beneficiar os municípios contemplados, com cerca de 15 milhões de reais. Lista os 31 municípios agraciados como de interesse turístico.
13 -  EDSON GIRIBONI
Para comunicação, cumprimenta seus pares pela aprovação do PL 987/17. Discorre acerca da seriedade de políticos envolvidos na melhoria da vida de cidadãos.
14 -  CELSO NASCIMENTO
Para comunicação, saúda autoridades dos municípios Limeira e Araras. Aduz que Limeira é destaque na produção e exportação de joias. Faz referência à festa da comunidade alemã, na citada cidade.
15 -  DAVI ZAIA
Para comunicação, saúda os presentes. Manifesta contentamento pela aprovação do projeto em tela. Discorre sobre a geração de empregos relacionada ao turismo.
16 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Manifesta contentamento com a aprovação do PL 987/17.
17 -  ITAMAR BORGES
Para comunicação, lembra quando fora prefeito de Santa Fé do Sul. Discorre acerca do trâmite do projeto aprovado nesta sessão. Enaltece a importância desta Casa Legislativa. Parabeniza as cidades envolvidas na presente conquista.
18 -  MARCOS DAMASIO
Para comunicação, mostra-se honrado por participar da aprovação do PL 987/17. Comenta qualidades turísticas de Mogi das Cruzes, a qual parabeniza.
19 -  ANDRÉ DO PRADO
Para comunicação, agradece a seus pares pela aprovação do PL 987/17. Valoriza o empenho de seus pares, na causa. Acrescenta que outras cidades devem ser agraciadas como de interesse turístico. Argumenta a respeito da geração de emprego e de renda, principalmente em cidades de menor porte. Parabeniza autoridades do município Santa Branca.
20 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Parabeniza as cidades contempladas com a aprovação do PL 987/17. Encerra a sessão.
alesp