06/12/2017 - 85a Solene

HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO COOPERATIVISMO DA SAÚDE UNIMED NO BRASIL, JUNTAMENTE COM OS 22 ANOS DA FUNDAÇÃO UNIMED E OS 19 ANOS DA CENTRAL NACIONAL UNIMED
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/12/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Informa que convocara a presente sessão solene, por sua determinação, com a finalidade de realizar "Homenagem aos 50 anos do cooperativismo da Saúde Unimed no Brasil, juntamente com os 22 anos da Fundação Unimed e os 19 anos da Central Nacional Unimed". Saúda as autoridades. Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Camerata da Polícia Militar.
4 -  WELSON GASPARINI
Deputado estadual, destaca a importância da atuação da Unimed em Ribeirão Preto. Defende o desenvolvimento do cooperativismo. Parabeniza a empresa pela data comemorativa.
5 -  DAVI ZAIA
Deputado estadual, cumprimenta as autoridades presentes. Frisa a qualidade dos serviços prestados pela Unimed em diversas regiões brasileiras. Elogia o cooperativismo.
6 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Anuncia exibição de vídeo institucional acerca dos 50 anos da Unimed.
7 -  EDIVALDO DEL GRANDE
Presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo - Ocesp, agradece o presidente Cauê Macris pela iniciativa desta solenidade. Saúda os presentes. Elenca dados acerca dos serviços prestados pela Unimed e de suas relações com o cooperativismo médico. Cumprimenta a instituição pela homenagem. Faz elogios a parlamentares que atuam na melhoria da vida das pessoas.
8 -  ITAMAR BORGES
Deputado estadual, enaltece o trabalho realizado pelo presidente Cauê Macris e por esta Casa. Parabeniza a Unimed.
9 -  EUDES DE FREITAS AQUINO
Presidente da Fundação Unimed, fala sobre as relações dos parlamentares e outras autoridades presentes com o cooperativismo e a Unimed. Faz saudações. Reflete sobre os valores adotados pela instituição homenageada ao longo de seus 50 anos, destacando a prioridade à prevenção. Aponta o compromisso social da empresa.
10 -  ALEXANDRE AUGUSTO RUSCHI FILHO
Presidente da Central Nacional Unimed, cumprimenta as autoridades presentes. Lembra o médico Edmundo Castilho, fundador do sistema cooperativista da Unimed. Felicita-se pelo reconhecimento público e internacional do modelo de gestão da instituição. Discorre a respeito do histórico, valores e estrutura da Unimed e de suas relações com a história do cooperativismo no Brasil. Frisa contribuições da empresa para a saúde no País. Salienta o alto grau de satisfação dos clientes com o atendimento da Unimed. Elenca problemas enfrentados pelas operadoras de saúde brasileiras. Afirma o compromisso da instituição homenageada com a população do País.
11 -  ORESTES PULLIN
Presidente da Unimed do Brasil, faz agradecimentos a esta Casa, pela homenagem, e aos representantes da Unimed, pelo trabalho realizado. Discursa sobre o significado político da fundação da Unimed. Lista dados do atendimento prestado pela empresa. Realça a relevância da saúde suplementar no Brasil e da Unimed, nesse universo. Louva as contribuições do cooperativismo para o País.
12 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Comenta a valorização, por seu avô, da Unimed. Fala sobre seu histórico familiar e parlamentar. Discorre acerca de debate, nesta Casa, a respeito do sistema cooperativista. Lamenta a atualidade política do Brasil. Exalta a característica empreendedora, segundo ele, do brasileiro. Defende que os agentes públicos facilitem o desenvolvimento dessa especificidade. Fala sobre a relevância dos controles externos e internos para o combate à corrupção. Faz críticas à má gestão do dinheiro público. Enfatiza a importância da participação da sociedade civil organizada. Parabeniza a Unimed por sua atuação nesse contexto.
alesp