01/12/2017 - 82a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO MÚSICO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/12/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
1 -  JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  NAIR LANGUE
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, atendendo solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos, para "Comemoração do Dia do Músico". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Tece considerações sobre a importância da música na vida das pessoas. Destaca a necessidade de incentivo à categoria dos músicos. Anuncia apresentação do músico Juninho Araújo, e, em seguida, do produtor musical Valdir.
4 -  ADELMO RIBEIRO
Presidente do Sindicato dos Músicos de São Paulo, elenca progressos conquistados no Sindicato dos Músicos de São Paulo, desde 2013, em prol dos profissionais da música. Destaca que atualmente o músico é reconhecido como trabalhador profissional.
5 -  PRESIDENTE JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Lembra que antigamente não havia representação da categoria dos músicos em prol de seus interesses.
6 -  MÁRCIO TEIXEIRA
Presidente da Ordem dos Músicos de São Paulo, destaca a importância da Ordem dos Músicos de São Paulo em defesa dos músicos e na conquista de espaço dessa classe profissional na sociedade. Menciona que conhece as dificuldades enfrentadas pela categoria.
7 -  PRESIDENTE JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Anuncia apresentação do Coral da Ordem dos Músicos do Brasil, com a música "Felicidade".
8 -  EMILY
Maestrina do Coral da Ordem dos Músicos do Brasil, agradece a oportunidade recebida.
9 -  TATI
Integrante do Coral da Ordem dos Músicos do Brasil, manifesta-se honrada por participar do evento.
10 -  ALBERTO BERTOLAZZI
Presidente do Instituto Cultural Hering, tece considerações acerca da parceria do Instituto Cultural Hering com a Ordem dos Músicos em prol da educação musical. Considera que os cursos de capacitação oferecidos pelo instituto propiciam melhores oportunidades de trabalho aos músicos.
11 -  GERSON TAJES
Presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, reflete sobre a falta de valorização dos profissionais da música. Cita ações coordenadas pela Ordem dos Músicos do Brasil frente ao Ministério do Trabalho e ao INSS em prol da categoria. Menciona projeto de construção de hospital para os músicos. Destaca a necessidade de união na busca pela regulamentação da profissão dos músicos. Defende a volta do ensino musical nas escolas.
12 -  LUIZ ANTONIO DE MEDEIROS NETO
Vice-presidente do Sindicato Metalúrgico de São Paulo e ex-deputado federal, tece considerações a respeito da importância desta solenidade na representação dos profissionais da música.
13 -  PRESIDENTE JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Discorre sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria dos músicos.
14 -  NETO BELUCI
Assessor parlamentar, faz reflexão sobre o papel da música. Elogia a iniciativa do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, bem como seu empenho na valorização da cultura e educação.
15 -  FLOR CABELEIREIRO
Vereador à Câmara de Francisco Morato, tece elogios ao deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor pela realização da solenidade. Transmite mensagem de incentivo aos músicos.
16 -  PRESIDENTE JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Anuncia apresentação do músico Juninho Araújo. Elogia a qualidade da carteira de músico expedida pela Ordem dos Músicos do Brasil. Destaca que, a seu ver, o documento fortalece esta classe profissional. Coloca-se à disposição dos músicos em prol do fortalecimento da categoria. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp