07/12/2017 - 86a Solene

HOMENAGEM À MARINHA DO BRASIL E AO SEU PATRONO, ALMIRANTE JOAQUIM MARQUES LISBOA, MARQUÊS DE TAMANDARÉ, E COMEMORAÇÃO DO DIA DO MARINHEIRO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/12/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / CAUÊ MACRIS
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa.
2 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Assume a Presidência. Informa que convocara a presente sessão solene, a pedido do deputado Fernando Capez, com a finalidade de realizar "Homenagem à Marinha do Brasil e ao seu patrono, almirante Joaquim Marques Lisboa, marquês de Tamandaré, e comemoração do Dia do Marinheiro". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Saúda os presentes. Felicita-se pelas boas relações desta Casa com as instituições militares.
3 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência. Fala sobre a relevância desta solenidade.
4 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, faz saudações. Lamenta a desvalorização das forças de segurança e o desconhecimento a respeito do regime militar no Brasil, pela opinião pública nacional. Agradece aos servidores da Marinha por sua atuação no País. Reprova a falta de investimento governamental nas Forças Armadas. Faz votos de melhoria da realidade do País.
5 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Presta esclarecimentos acerca do histórico e atividades da Marinha do Brasil. Anuncia homenagem à instituição, com entrega de placa, cujo conteúdo lê.
6 -  ANTONIO CARLOS SOARES GUERREIRO
Vice-almirante comandante do 8º Distrito Naval, cumprimenta as autoridades presentes. Apresenta informações sobre as atividades atuais e projetos de expansão da Marinha do Brasil com o objetivo de defesa das águas marítimas e fluviais. Aponta o destaque do estado de São Paulo nas ações da instituição. Entrega placa de homenagem ao deputado estadual Fernando Capez, na direção dos trabalhos.
7 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Convida os presentes a ouvirem, de pé, o Hino Oficial da Marinha Brasileira, "Cisne Branco". Enaltece o trabalho realizado pela Marinha. Fala a respeito das dificuldades de reconhecimento enfrentadas pelas Forças Armadas no Brasil. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp