31/10/2017 - 51ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO MASSAFERA / CAUÊ MACRIS
Secretaria : ROBERTO MORAIS / DAVI ZAIA / JUNIOR APRILLANTI

ORDEM DO DIA
1 -  ROBERTO MASSAFERA
Assume a Presidência e abre a sessão. Coloca em discussão o PL 874/16, com emendas.
2 -  CAMPOS MACHADO
Discute o PL 874/16.
3 -  WELLINGTON MOURA
Requer verificação de presença.
4 -  PRESIDENTE ROBERTO MASSAFERA
Defere o pedido. Determina que seja feita a chamada de verificação de presença, que interrompe quando constatado quórum.
5 -  CAMPOS MACHADO
Para questão de ordem, indaga à Presidência se quando um deputado responde à chamada e se retira do plenário, sua presença é contabilizada para composição do quorum regimental.
6 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Assume a Presidência. Informa ao deputado Campos Machado que responderia à questão de ordem em tempo oportuno. Responde à questão de ordem formulada pelo deputado Campos Machado, citando o artigo 164 do Regimento Interno.
7 -  ROBERTO MORAIS
Para comunicação, tece explicações sobre o apoio dado ao projeto em discussão. Informa assinatura de convênio, amanhã, para recuperação de rodovia na região de Piracicaba. Dirige-se ao deputado Campos Machado quanto ao uso de conhecida ferramenta de comunicação.
8 -  CAMPOS MACHADO
Para comunicação, rebate a fala do deputado Roberto Morais. Tece explicações sobre o tema levantado pelo parlamentar. Questiona os motivos que teriam levado o deputado a não votar a PEC nº 01. Fala de seu respeito ao PPS.
9 -  ROBERTO MORAIS
Para comunicação, responde ao discurso do deputado Campos Machado, a quem pede respeito à Associação Industrial e Comercial de Piracicaba.
10 -  BARROS MUNHOZ
Para comunicação, faz proposta aos líderes acerca do tempo de discussão do projeto em tela.
11 -  CARLOS CEZAR
Discute o PL 874/16 (aparteado pelos deputados Roque Barbiere e Davi Zaia).
12 -  ALENCAR SANTANA BRAGA
Para comunicação, tece comentários sobre marcha popular, ocorrida hoje, com a participação de cerca de 20 mil pessoas que saíram de assentamento de São Bernardo do Campo em direção ao Palácio dos Bandeirantes. Destaca o objetivo do protesto, o de reivindicar a garantia de moradias. Ressalta a dificuldade de diálogo entre os representantes do movimento e o governo estadual. Fala da expectativa das famílias por uma solução para o problema.
13 -  WELLINGTON MOURA
Discute o PL 874/16 (aparteado pelo deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor).
14 -  ALENCAR SANTANA BRAGA
Solicita verificação de presença.
15 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Defere o pedido. Determina que seja feita a chamada de verificação de presença, que interrompe quando constatado quórum.
16 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Informa que, em consideração à questão de ordem formulada pelo deputado Wellington Moura em 16/08/17, a resposta não seria lida neste ato, a fim de dar dinamismo aos trabalhos. Esclarece que a resposta, na íntegra, seria encaminhada ao autor. Solicita que seja transcrito seu inteiro teor nas notas taquigráficas e devidamente publicado.
17 -  BARROS MUNHOZ
Para comunicação, reitera pedido aos líderes quanto ao prazo de discussão do projeto em tela.
18 -  BARROS MUNHOZ
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
19 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Defere o pedido. Levanta a sessão.
alesp