09/11/2017 - 166ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão. Esclarece ao Plenário que na sessão ordinária de ontem foi deliberado o pedido de retirada ao PL 19/17, de autoria da deputada Célia Leão, que dispõe sobre a "Política Estadual de Erradicação da Fome e Promoção da Função Social de Alimentos no Estado", eis que, por um equívoco, fora anunciado o número errado do referido projeto.
2 -  CORONEL TELHADA
Comunica que fora instalada, nesta Casa, CPI para investigação da operação Ethos e do Condepe - Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. Menciona que o vice-presidente do Condepe fora preso por envolvimento com o crime organizado.
3 -  CORONEL CAMILO
Para comunicação, parabeniza o deputado Coronel Telhada por presidir a CPI sobre a operação Ethos/Condepe. Rebate crítica do Condepe de que a CPI está sendo usada para cercear a atuação do colegiado.
4 -  ANDRÉ SOARES
Para comunicação, saúda alunos de direito das Faculdades Integradas Campos Salles, liderados pela professora Carol.
5 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Cumprimenta alunos das Faculdades Integradas Campos Salles, acompanhados pela professora Carol e da Unasp de Hortolândia, liderados pela professora Jussara de Azevedo Silva de Oliveira.
6 -  CORONEL CAMILO
Parabeniza o Congresso Nacional pela derrubada de medidas relacionadas à Segurança Pública, que, a seu ver, favoreciam o crime. Critica o PL 31/17, de autoria do governador Geraldo Alckmin, que reajusta o salário dos procuradores do Estado, já que acredita que outras categorias do funcionalismo público com remuneração menor necessitam mais do aumento.
7 -  ORLANDO BOLÇONE
Discorre sobre o histórico da Codasp - Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo, que completou 30 anos. Cita a importância do trabalho realizado pela empresa para o desenvolvimento do agronegócio no Estado.
8 -  CORONEL TELHADA
Considera que, a seu ver, o maior defensor dos direitos humanos é o policial militar. Frisa que a CPI sobre a operação Ethos/Condepe, recentemente instalada nesta Casa, visa investigar irregularidades no Condepe, lembrando que a Justiça condenara o vice-presidente da entidade por integrar a organização criminosa PCC. Manifesta indignação com o encaminhamento de projeto de lei do governador Geraldo Alckmin que reajusta salário de classe, a seu ver, privilegiada do funcionalismo público, enquanto que outras categorias que recebem remuneração menor estão sem aumento há vários anos.
9 -  ORLANDO BOLÇONE
Para comunicação, destaca a importância de ato que concedeu o título de cidadão paulistano ao conselheiro do Tribunal de Contas, Dimas Eduardo Ramalho, na Câmara Municipal de São Paulo. Enaltece o homenageado.
10 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp