13/11/2017 - 167ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CORONEL CAMILO
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Esclarece que na reunião da última sexta-feira, dia 10 de novembro, a presença citada na ocasião se referia à da primeira vice-Presidente, deputada Analice Fernandes. Cancela sessão solene, que seria realizada no dia 08/12, às 10 horas, em "Comemoração aos 126 anos do Batalhão Tobias de Aguiar", a pedido deste deputado. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene, a ser realizada no dia 01/12, às 20 horas, para a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Sr. Nelson Kioshi Nakada", por solicitação do deputado Hélio Nishimoto.
2 -  CORONEL CAMILO
Informa ter visitado a Câmara Municipal de Presidente Prudente na última sexta-feira. Ressalta que a mesma apresenta uma das melhores relações entre os gastos e o produzido em benefício da sociedade. Parabeniza o presidente da Câmara da cidade. Discorre sobre seu encontro com o secretário da Fazenda Helcio Tokeshi para discutir sobre o PL 920 e a possibilidade de reajuste para o funcionalismo ainda este ano. Menciona a chegada nesta Casa, na semana passada, de projeto de lei para reajuste dos servidores da Defensoria Geral do Estado. Cita os dias sem reajuste para a Polícia Militar. Diz esperar um reconhecimento do governador Geraldo Alckmin para prestigiar os bons resultados da corporação, considerada uma das melhores polícias do Brasil, que morre pelo cidadão de São Paulo e que é um dos sustentáculos da democracia no Estado. Afirma que o governador já disse por quatro vezes que daria este aumento, o que ainda não aconteceu.
3 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Faz coro ao pronunciamento do deputado Coronel Camilo. Afirma estarem pedindo apenas o reajuste da inflação, já que tudo aumenta menos o salário da polícia e do funcionalismo público. Ressalta a falta de valorização dos agentes de Segurança, já há três anos sem reajuste salarial. Critica o descaso com a Segurança Pública. Citou ocorrência policial em Praia Grande, com roubo da loja Casas Bahia. Exibe imagens da ocorrência. Lista todo o armamento apreendido. Informa que este tipo de apreensão é realizada diariamente pela polícia, mas que não é valorizado por ninguém. Registra que se a PM não estiver nas ruas, não há quem cuide da cidade. Combate o envio, para esta Casa, de projeto de lei com aumento salarial para classe de funcionalismo já privilegiado. Discorre sobre a morte de mais um policial no Rio de Janeiro, completando um total de 118. Lembra que nem os países em guerra apresentam estes números de mortos.
5 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para prestar "Homenagem aos profissionais médicos". Levanta a sessão.
alesp