14/11/2017 - 168ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / RAMALHO DA CONSTRUÇÃO / CAUÊ MACRIS
Secretaria : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Saúda jovens em visita a este Parlamento. Discorre sobre a reforma Trabalhista, que entrou em vigor no dia 11 deste mês, ocasionando 176 mudanças na CLT. Opina que a maioria das alterações foi perversa. Menciona caso de ação trabalhista, na Bahia, em que o trabalhador arcou com uma dívida na ordem de oito mil reais por ter perdido a causa na Justiça. Demonstra preocupação com os riscos para a saúde de mulheres grávidas, bem como de seus filhos, uma vez que, de acordo com as novas regras, as gestantes podem trabalhar em lugares insalubres. Tece críticas à Reforma da Previdência.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Anuncia a visita e dá as boas-vindas a alunos da Escola Estadual Dr. Guimarães Júnior, de Ribeirão Preto, acompanhados do professor Júlio César Oliveira Garcia.
4 -  VITOR SAPIENZA
Discorre sobre as várias datas comemorativas existentes no Brasil. Menciona a criação do dia do ovo, oriundo de um projeto de lei de sua autoria. Discursa sobre o assunto. Lamenta a ausência da imprensa na cobertura dos trabalhos deste legislativo.
5 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL TELHADA
Opina que os parlamentares sofrem, hoje, um tipo de patrulhamento ideológico, em que a mídia cria ou distorce verdades sobre os políticos atuantes. Presta esclarecimentos sobre a tramitação de um projeto de lei. Lembra proposituras, de sua autoria, aprovadas neste ano. Mostra vídeo sobre flagrante de latrocínio. Repudia os baixos salários pagos aos servidores estaduais. Tece críticas ao governador Geraldo Alckmin pela postura, a seu ver, de desvalorização do funcionário público.
7 -  CORONEL TELHADA
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Defere o pedido e suspende a sessão às 14h57min.
9 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h32min.
10 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, em nome do SD, relata difícil situação financeira pela qual passa o Iamspe. Discorre sobre a importância do órgão para os servidores. Comenta a relevância dos hospitais universitários. Cita números a respeito do diabetes entre a população. Combate ampliação da área legal de mananciais em Santa Izabel, o que, em sua visão, atrapalhará o desenvolvimento econômico da região.
11 -  JUNIOR APRILANTTI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças, o que foi anotado.
12 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Anota o pedido. Responde às Questões de Ordem formuladas pelos deputados Alencar Santana Braga e Márcia Lia, em 09 de maio de 2017; e Alencar Santana Braga, em 25 de outubro de 2017. Informa que as respostas não serão lidas neste ato, a fim de dar dinamismo aos trabalhos. Ressalta que o conteúdo das réplicas, na íntegra, seja encaminhado aos autores. Solicita que seja transcrito seu inteiro teor nas notas taquigráficas e devidamente publicado. Defere o pedido do deputado Junior Aprillanti. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp