17/11/2017 - 170ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CORONEL CAMILO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca uma sessão solene, a realizar-se em 27/11, às 10 horas, para "Homenagear e premiar os Homens Mais Fortes do Brasil 2017", por solicitação do deputado Paulo Correa Jr.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Expressa indignação com propaganda, acerca da reforma da Previdência, a ser produzida pelo governo federal, ao custo de 20 milhões. Argumenta que a Previdência é um dos sustentáculos do sistema de seguridade social e deve ser preservada. Acusa o presidente Michel Temer de cinismo. Combate a política econômica adotada pelo Governo.
3 -  CORONEL CAMILO
Cita reportagem sobre a violência contra as mulheres. Convida a todos para evento, nesta Casa, que tratará do assunto. Anuncia o lançamento de livro, escrito por um policial militar, a respeito da reintegração de posse do bairro Pinheirinho, ocorrida em 2012. Tece críticas a Guilherme Boulos, a quem acusa de ser um criminoso.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, rebate o pronunciamento do deputado Coronel Camilo. Defende as ocupações de propriedades não utilizadas. Afirma que a desocupação do Pinheirinho não foi pacífica.
5 -  CORONEL CAMILO
Para comunicação, reitera suas críticas à atuação de Guilherme Boulos. Declara que a Polícia Militar sempre trabalha dentro da lei. Diz que não houve violência durante a desocupação do Pinheirinho.
6 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
7 -  CORONEL TELHADA
Concorda com o pronunciamento do deputado Coronel Camilo acerca da desocupação do bairro Pinheirinho. Comenta reportagem sobre assaltos a alunos de colégios na região da Avenida Paulista. Cita ocorrência em faculdade da zona leste. Sugere a mudança das leis penais brasileiras, que, a seu ver, favorecem os criminosos.
8 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Apoia a manifestação do deputado Coronel Telhada.
9 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Defende Guilherme Boulos. Ressalta que as famílias retiradas do bairro Pinheirinho moravam ali havia oito anos. Exibe imagens da desocupação. Dá conhecimento de ato, a ser realizado nesta Casa, contrário a movimento que tenta revogar o título de patrono da Educação brasileira concedido a Paulo Freire.
11 -  CORONEL CAMILO
Para comunicação, rebate o pronunciamento do deputado Carlos Giannazi. Reitera seu posicionamento anterior.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, discorda da manifestação do deputado Coronel Camilo. Defende os movimentos sociais.
13 -  CORONEL CAMILO
Para comunicação, declara que apenas defende a lei e que não é contrário aos movimentos sociais. Enfatiza que a Polícia Militar de São Paulo trabalha na segurança de manifestações.
14 -  CORONEL CAMILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
15 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, em "Comemoração do Centenário da Portuguesa Santista". Levanta a sessão.
alesp