27/11/2017 - 79a Solene

HOMENAGEM E PREMIAÇÃO DOS HOMENS MAIS FORTES DO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/12/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO CORREA JR
1 -  PAULO CORREA JR
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IVONE BATISTA GUIMARÃES
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE PAULO CORREA JR
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, na direção dos trabalhos, com a finalidade de realizar "Homenagem e premiação dos homens mais fortes do Brasil". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Discorre sobre a relevância da união dos homenageados desta solenidade, bem como do trabalho social prestado por eles. Anuncia a exibição de vídeo contendo imagens do evento Arena Bruta, no qual competem os homens mais fortes do Brasil.
4 -  MARCOS MOHAI SZABO
Vereador de Peruíbe, saúda o deputado Paulo Correa Jr pela oportunidade deste evento. Fala sobre a prática esportiva do strongman, que deu origem ao crossfit. Descreve estratégias para estimular o investimento da indústria de suplementos esportivos no atletismo de força. Felicita-se pelo reconhecimento público das imagens de seus atletas, sobretudo entre as crianças. Discorre sobre a criação de personagens e o uso de sucatas com a finalidade de divulgar o esporte. Relata contribuições do esporte para sua saúde fragilizada na infância. Salienta a importância da participação de empresários na premiação desta manhã. Propõe a continuidade da parceria com o deputado Paulo Correa Jr. Lamenta a falta de valorização dos esportistas no Brasil. Presta homenagem ao músico Rogério Nunes pelo trabalho social realizado em presídios. Canta trecho de rap composto por ele, em sua homenagem. Cumprimenta autoridades, colaboradores, competidores e familiares.
5 -  MARCOS FERRARI
Presidente da Confederação Brasileira de Strongman - CBSM, disserta acerca de dificuldades enfrentadas cotidianamente por atletas. Conta momentos de sua carreira no strongman. Fala sobre as contribuições do esporte para o crescimento pessoal. Felicita-se pelo progresso dessa prática esportiva no Brasil.
6 -  FERNANDO SARDINHA
Competidor de strongman, discorre sobre crenças pessoais. Informa que busca divulgá-las por meio das redes sociais. Descreve interpretação infantil inspirada em coreografia de sua autoria. Destaca a relevância dos exemplos de atletas para as crianças. Compara o atletismo de força com a música. Agradece pelo reconhecimento recebido nesta solenidade.
7 -  IVONE BATISTA GUIMARÃES
Mestre de cerimônias, anuncia entrega de premiação da competição Arena Bruta de 2017 e homenagem aos atletas que nomeia.
8 -  PRESIDENTE PAULO CORREA JR
Faz agradecimentos pela oportunidade de protagonizar a realização desta solenidade. Fala sobre sua experiência pessoal e parlamentar no esporte. Faz convite para a participação do público presente nas iniciativas legislativas de fomento ao esporte. Destaca os exemplos de superação narrados neste evento. Frisa a relevância das derrotas para a conquista da vitória e do reconhecimento público. Ressalta a importância, a seu ver, do patriotismo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp