24/11/2017 - 174ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / MARCO VINHOLI
Secretaria : MARCO VINHOLI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCO VINHOLI
Comenta projetos de lei, em análise em comissões temáticas nesta Casa, que tratam de assuntos de interesse dos estudantes paulistas. Discorre sobre o fim do foro especial para autoridades públicas, em debate no Supremo Tribunal Federal. Comenta a expansão do metrô na Capital, elogiando o governo estadual em relação à questão. Lê carta aberta de produtores rurais à Nação Brasileira.
3 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Relata visita a escola de formação de soldados da Polícia Militar. Discorre sobre ocorrência de 2014, onde dois pichadores foram mortos em troca de tiros com policiais militares, no bairro do Belenzinho, na Capital. Informa que, em recente julgamento do caso, os policiais envolvidos foram absolvidos por legítima defesa. Cobra do governador Geraldo Alckmin envio de proposição, a esta Casa, que trate de reajuste da remuneração do funcionalismo público, em especial o da categoria dos policiais militares.
5 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE MARCO VINHOLI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 27/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene no dia 27/11, às 10 horas, para "Homenagem e Premiação dos Homens mais fortes do Brasil". Levanta a sessão.
alesp