04/12/2017 - 180ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/12/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / LECI BRANDÃO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Informa que hoje, dia 04/12, é celebrado o "Dia de Iansã", orixá conhecida como a Senhora dos Raios, dos Ventos e das Tempestades. Defende que todos possam exercer o direito de professar suas crenças religiosas, tendo em vista a laicidade do Estado. Lembra a realização de audiência pública, em 05/12, sobre racismo e garantia da livre expressão cultural e religiosa, de iniciativa de seu mandato e do deputado Padre Afonso Lobato. Lamenta casos recentes de violência contra terreiros de religiões de matriz africana. Considera que o racismo motivou estes crimes.
3 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Comenta a fala da deputada Leci Brandão sobre intolerância religiosa e relata que já sofreu preconceito por ser evangélico. Apresenta matéria do jornal "O Estado de S. Paulo" a respeito do assassinato de policiais no estado de São Paulo. Comenta os dados da reportagem sobre policiais mortos e feridos no Estado no período de 2001 a 2017. Considera que os agentes são assassinados por seu vínculo com a força policial, mesmo quando não estão em serviço. Pede o envio a esta Casa de projeto de reajuste para o funcionalismo público.
5 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 05/12, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para prestar homenagem ao "Dia do Extensionista Rural". Levanta a sessão.
alesp