09/03/2018 - 22ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/03/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Declara-se indignado com a lentidão desta Casa para votar o PLC 1/18, que trata da concessão de reajuste aos servidores. Discorre sobre emendas, apresentadas por diversos deputados, que, a seu ver, aprimoram o texto da propositura. Avalia que este Legislativo vem perdendo credibilidade junto à população.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Lamenta que o PLC 1/18, publicado há um mês, não tenha sido ainda deliberado nesta Casa. Comemora os 108 anos da Escola de Educação Física da Polícia Militar. Comunica a morte de dois policiais militares, no Rio de Janeiro. Considera leniente a lei penal no Brasil.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Pede agilidade à Secretaria da Educação na análise dos processos dos servidores ligados à pasta. Cita o pedido de aposentadoria de uma professora, que tramita há dois anos. Afirma que a falta de funcionários e de infraestrutura é responsável pelo problema. Cobra a contratação de mais servidores para a Educação.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessões solenes: hoje, às 20 horas, em "Comemoração do aniversário da Igreja Cogic no Brasil"; e em 12/03, às 10 horas, para "Abertura do Congresso Brasileiro de Municípios e do Encontro Nacional de Consórcios Públicos". Levanta a sessão.
alesp