07/03/2019 - 21ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/03/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES / CAUÊ MACRIS / ANTONIO CARLOS JUNIOR / BRUNO CAETANO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 - DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 - LECI BRANDÃO
Demonstra sua gratidão a todos que a parabenizaram pela campeã do Carnaval carioca, a Mangueira, na qual desfilou. Menciona a resistência ao fundamentalismo e à censura, esta que, em sua opinião, está sendo imposta aos brasileiros. Saúda todos os envolvidos com o Carnaval de São Paulo. Critica a fala do deputado estadual do Rio de Janeiro, Rodrigo Amorim, a respeito do samba enredo da Mangueira, que teve como tema a vida de Marielle Franco.
3 - CAUÊ MACRIS
Assume a Presidência.
4 - CORONEL TELHADA
Discorre sobre a morte do cabo Farias, da Polícia Militar. Afirma que o fato não foi veiculado na imprensa. Relata ocorrência, liderada pelo seu filho tenente Telhada, na qual o criminoso portava uma arma 9mm, considerada como um artefato de guerra. Critica jornalista da UOL pela reportagem com especulações maliciosas a respeito da ocorrência.
5 - CARLOS GIANNAZI
Parabeniza a deputada Leci Brandão, homenageada pela escola de samba Mangueira, vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro. Discorre sobre a falta de luz, há uma semana, na Escola Estadual João Kopke. Exibe fotos da situação da escola. Questiona a falta de atuação da secretaria de Educação e da FDE. Informa que os professores da Escola Estadual Ministro Jose de Moura Rezende, em Caçapava, em sua maioria, não receberam salários este mês. Solicita providências imediatas.
6 - BRUNO CAETANO
Discorre sobre notícia, publicada na "Folha de S. Paulo", de que as cinco maiores empresas brasileiras que se iniciaram como startups, têm um valor de mercado de 89 bilhões de reais. Compara o número de trabalhadores destas empresas com os da Ford, em São Bernardo do Campo. Considera essencial o investimento na Educação, para que jovens sejam mais bem preparados para estas empresas. Cita projetos de sua autoria sobre o empreendedorismo.
7 - ANTONIO CARLOS JUNIOR
Assume a Presidência.
8 - EVANDRO LOSACCO
Comenta a alteração do vale transporte, realizada pelo prefeito Bruno Covas. Diz que a mudança teve uma repercussão negativa por falta de conhecimento. Afirma que o prefeito reduziu o número de modais que podem ser usados, mas aumentou o tempo de uso. Esclarece que os outros dois modais eram subsidiados pela prefeitura. Parabeniza o prefeito Bruno Covas por esta medida.
9 - BRUNO CAETANO
Assume a Presidência.
10 - LUIZ CARLOS GONDIM
Discorre sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2019, sobre políticas públicas. Enfatiza que a Conferência Nacional dos Bispos está preocupada com a falta de políticas públicas. Afirma que a CNBB quer que as políticas públicas já existentes sejam executadas. Parabeniza a CNBB e os bispos pela escolha deste tema.
11 - CARLOS GIANNAZI
Apela ao prefeito Bruno Covas para que atenda as reivindicações dos servidores municipais, em greve há 33 dias. Informa que processo de negociação foi aberto recentemente, apesar de nenhum dos itens da pauta ter sido atendido. Informa a realização, amanhã, de nova manifestação. Considera que o prefeito está perseguindo os servidores em greve.
12 - CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 - PRESIDENTE BRUNO CAETANO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia, com o aditamento anunciado. Lembra a realização de sessão solene, amanhã às 10 horas, para a "Entrega do Prêmio Beth Lobo". Levanta a sessão.