24/06/2019 - 13a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO IMIGRANTE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/08/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : DR. JORGE LULA DO CARMO
1 - DR. JORGE LULA DO CARMO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 - REGINO BARROS
Comendador e mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 - PRESIDENTE DR. JORGE LULA DO CARMO
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido do deputado Roque Barbiere, para a "Comemoração do Dia do Imigrante". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
4 - FAUSTO PINATO
Deputado federal, agradece a presença de todos. Parabeniza o deputado Roque Barbiere pela solenidade. Saúda as autoridades presentes. Diz ser hoje um dia importante. Ressalta que defende a história do País no Congresso Nacional. Lembra a miscigenação de raças no Brasil. Repudia a briga com ideologias e raças diversas. Afirma ser o País acolhedor e que está se desenvolvendo e crescendo graças à pujança dos imigrantes, que fizeram aqui suas vidas. Defende ações do governo Jair Bolsonaro. Agradece, em nome do Congresso, os imigrantes, que ajudaram o Brasil e São Paulo a serem o que são hoje. Menciona a cultura, o conhecimento e tecnologias, trazidas por imigrantes, auxiliando a formação de nossa identidade. Pede que os imigrantes não percam a esperança em nosso País. Parabeniza todos pelo dia dos imigrantes. Agradece a oportunidade de participar desta sessão.
5 - REGINO BARROS
Comendador e mestre de cerimônias, anuncia a exibição de vídeo enaltecendo a presença do imigrante. Ressalta que os estrangeiros fazem parte da nossa família. Lembra os 130 anos da República em 15 de novembro. Diz ser o Brasil um País que acolhe, abraça e gera oportunidades a todos. Esclarece que os imigrantes vêm para cá para trabalhar, fugir da guerra ou da opressão em seus países. Diz ser o coração do brasileiro o melhor lugar para plantar a semente da integração. Presta homenagem, com entrega de medalha e certificado, a Associação do Centro Islâmico do Anhangabaú, representado pelo Sr. Salisu Seidu. Anuncia apresentação do grupo de dança grega "Apolo". Presta homenagem, com entrega de medalha e certificado com o título de Personalidade na Imigração Grega no Brasil, ao Sr. Augusto Cesar Vassilopoulos Natal, fundador do grupo Apolo de Danças Gregas. Presta homenagem, com entrega de certificado e medalha aos Srs. Reinaldo Dultra, adido cultural da Itália; e Luis Gerardo Madrigal, cônsul-geral do México. Anuncia a exibição de um vídeo da comunidade asiática. Presta homenagem, com a entrega de certificado e da Cruz do Mérito da Fraterna Integração, ao Srs. Ito Takeshi, representado por Daniel Takaki; Okuno Takashi, representado pela Sra. Suzana Goto; Sra. Tangue Setsuko, representada pela Sra. Suzana Goto; e Srs. Wong Chiu Ping; Chan Kowk Wai; Sra. Chang Shiow Huey Wong; Sr. Young Jong Kim; Sras. Young A Dokko e Jakeline Conde Roque.
6 - THOMAS LAW
Presidente do Instituto Ibrachina, representando a comunidade asiática, agradece o presidente Cauê Macris, todos os deputados desta Casa e os integrantes da Mesa. Afirma ser este o dia de reconhecimento do imigrante que vem para o Brasil. Ressalta estar o Brasil em outro rumo hoje, como oitava economia mundial. Lembra que a reunião da cúpula dos Brics será realizada no Brasil. Menciona o progresso e a renovação política, que está sendo feita nesta Casa hoje. Considera os imigrantes como novos atores no crescimento do Brasil e na geração de empregos. Agradece a oportunidade de participar desta solenidade.
7 - REGINO BARROS
Comendador e mestre de cerimônias, presta homenagem, com entrega de certificado e da Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek, ao Sr. Ademir Antônio de Morais, presidente da Apecc - Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras. Anuncia a exibição do vídeo "Criatividade", sobre o empreendedorismo. Presta homenagem, com entrega de medalha e certificado com Selo Diamante para a empresa Derbak Foods; e de certificado de selo sustentável para o projeto "Comemos!", representados por Yoav Nevo. Diz ser este um projeto ambiental, inovador, israelense-brasileiro e único no mundo. Afirma ser Israel líder mundial em vários campos, entre eles a tecnologia de alimentos e meio ambiente. Cita a cooperação entre os dois países. Relata ser este o primeiro Selo Verde eleito pelo Brasil, um projeto que vai alimentar o mundo.
8 - YOAV NEVO
Empreendedor da Derbak Foods, agradece a homenagem. Diz ser gratificante receber este reconhecimento por suas contribuições. Destaca a receptividade do povo brasileiro e o fortalecimento da relação entre Brasil e Israel. Considera ambos parecidos, por serem países de povos calorosos, sol e de pensamentos criativos.
9 - REGINO BARROS
Comendador e mestre de cerimônias, presta homenagem, com entrega de certificado e medalha para a empresa Kalunga, representada pela Sra. Michele Auada e pelo Sr. Dornele; ao Sr. Damião Garcia, in memoriam, pela fundação da Kalunga; à empresa Hasson Sayeg Advogados, representada pelo Dr. Rodrigo Campos; à Cervejaria Cerpa, representada por Rubens Bifulco; e à Estética Silvana Galvan, representada pela Sra. Silvana Galvan. Presta homenagem, com entrega de medalha e do certificado Top 100, aos imigrantes empreendedores Sunsky Eletrônicos, representada por Hassan; Restaurante Gaúchos da 25, representado por Sidnei Sebastiany; e René César Barrientos Consultoria, representada por René. Anuncia a exibição de apresentação do Grupo Apolo de Danças Gregas.
10 - AUGUSTO CESAR VASSILOPOULOS
Fundador do Grupo Apolo de Danças Gregas, agradece a presença de todos e a comenda recebida. Diz nunca ter imaginado que poderia um dia levar a dança grega para todo o Brasil. Lembra lugares visitados anteriormente. Esclarece que seu grupo realiza um trabalho pedagógico e social, não apenas folclórico. Informa que estudam grego, inglês e buscam fontes para desenvolver os figurinos e os trabalhos. Destaca a alegria em levar sorrisos para as pessoas e preencher o vazio social através da arte e da dança, ajudando a transformar a sociedade. Lembra sua esposa Marina, também dançarina do grupo. Apresenta as dançarinas do grupo. Faz explicações sobre as danças exibidas hoje nesta Casa.
11 - REGINO BARROS
Comendador e mestre de cerimônias, anuncia a apresentação da música "Aquarela do Brasil", por Robson Miguel.
12 - ROBSON MIGUEL
Violonista e mestre, apresenta a música "Aquarela do Brasil". Afirma que o Brasil passou a ser a nova civilização. Considera o País como um caldeirão de culturas, línguas e raças. Esclarece que, para Deus, só existe a raça humana, não há diferença entre os indivíduos. Diz que o novo DNA do povo brasileiro é que forma a Aquarela do Brasil.
13 - REGINO BARROS
Comendador e mestre de cerimônias, faz agradecimentos a todos os presentes e ao deputado Roque Barbiere.
14 - PRESIDENTE DR. JORGE LULA DO CARMO
Anuncia a presença do deputado Marcio da Farmácia. Agradece e congratula o deputado Roque Barbiere por ter proporcionado este momento especial. Parabeniza todos os homenageados. Reconhece a importância dos imigrantes e de todos os homenageados. Diz ter sido uma honra presidir esta sessão solene. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.