02/08/2019 - 15a Solene

HOMENAGEM AO PROJETO ESCULPIR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/08/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUGLAS GARCIA
1 - DOUGLAS GARCIA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 - IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 - PRESIDENTE DOUGLAS GARCIA
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, para a "Homenagem ao Projeto Esculpir". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Orquestra de Violão do Projeto Esculpir. Anuncia a apresentação de vídeo institucional sobre a Associação Esculpir. Esclarece que a Associação Esculpir tem convênio com a organização estudantil Aiesec.
4 - ROBERTO JURANDIR ANDREAZZA FILHO
Presidente do Projeto Esculpir, destaca a importância do Projeto Esculpir na vida dos jovens beneficiados e da sociedade local. Considera que esta homenagem tem efeito positivo na autoestima das crianças e jovens presentes. Esclarece que a associação funciona unicamente através de doações, não recebendo verbas públicas.
5 - EDSON SALOMÃO
Presidente do Instituto Conservador, elogia a valorização da cultura estabelecida pelo Projeto Esculpir. Manifesta o apoio do Instituto Conservador à associação em questão. Discorre acerca dos valores conservadores. Considera que a alta cultura é essencial para a formação de bons cidadãos.
6 - RICARDO FERNANDES DE ASSUMPÇÃO
Coronel-médico da Polícia Militar do Estado de São Paulo, rememora a criação do Projeto Esculpir a partir do trabalho de policiais militares. Considera que projetos favoráveis à Saúde, à Segurança Pública e à Cultura devem atuar conjuntamente.
7 - LÍDIA FREITAS DO NASCIMENTO
Segundo sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo, lembra as dificuldades pelas quais passou no início da criação do Projeto Esculpir. Agradece aos voluntários que abraçaram o projeto e deram o prosseguimento ao mesmo. Considera que os desafios fortalecem o caráter dos mais jovens.
8 - PRESIDENTE DOUGLAS GARCIA
Anuncia apresentação musical da Orquestra de Violão do Projeto Esculpir, com as músicas "As Pastorinhas" e "Brasileirinho". Destaca a extrema importância da valorização da música para a população brasileira. Considera que a cultura é a base dos sistemas político e religioso, e que pode afastar os jovens do mundo das drogas. Enaltece os moradores da Baixada Santista. Parabeniza o trabalho da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.