02/09/2019 - 28a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO SR. ANTONIO DIAS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/10/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL NISHIKAWA
1 - CORONEL NISHIKAWA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 - FÁBIO SIQUEIRA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes.
3 - CORONEL NISHIKAWA
Solicita um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-governador Alberto Goldman. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, para a "Outorga de Colar de Honra ao Mérito Legislativo aos Senhores Antônio Dias, Ricardo Aquino Salles, Dr; Gianpaolo Poggio Smanio, Carlos Henrique Mund e Comandante Hamilton Alves da Rocha". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 - CORONEL TELHADA
Deputado estadual, saúda o deputado Coronel Nishikawa e as demais autoridades presentes. Informa o motivo da ausência do ministro do Meio Ambiente Ricardo Aquino Salles. Discorre sobre uma das missões do deputado estadual, que é a de reconhecer e homenagear pessoas que se destacaram em suas atuações e que merecem apoio e agradecimento. Destaca sua amizade de muitos anos com o comandante Hamilton, um dos homenageados nesta solenidade. Menciona a situação difícil pela qual passa o País. Esclarece que a participação popular deve continuar e que todos devemos participar da vida do nosso País, estados e municípios. Considera que, desta maneira, teremos um Brasil com ordem e progresso. Afirma que os homenageados de hoje nos fazem acreditar que o Brasil é um país de futuro. Mostra o seu comprometimento em ajudar a transformar o Brasil em um país de primeiro mundo.
5 - FÁBIO SIQUEIRA
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo aos homenageados: Gianpaolo Poggio Smanio, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo; Carlos Henrique Mund, procurador de Justiça; Antonio Maurício Simões Dias, proprietário do Royal Palm & Resorts; e comandante Hamilton Alves da Rocha. Anuncia homenagem, com entrega de placa comemorativa aos Srs. Coronel PM Ronaldo Gonçalves Faro; coronel PM Temístocles Telmo Ferreira de Araújo; Jhonny Rich, empreendedor do estado de São Paulo; Milton Bigucci, empresário, representado pela Sra. Roberta Bigucci; e in memoriam do Sr. Armindo Dias, representado pelo seu filho Antonio Maurício Simões Dias.
6 - GIANPAOLO POGGIO SMANIO
Procurador-geral de Justiça, saúda o deputado Coronel Nishikawa. Mostra-se extremamente dignificado e honrado por receber esta homenagem nesta Casa e falar nesta tribuna, que representa a democracia de São Paulo. Cumprimenta as autoridades presentes. Afirma que o Ministério Público deve muito a Carlos Henrique Mund, que ajudou a construir a instituição como é conhecida hoje. Considera muito especial poder compartilhar esta honraria com ele. Diz ser o deputado Coronel Telhada um amigo do Ministério Público, sempre apoiando e aconselhando. Saúda os membros do Ministério Público presentes nesta homenagem. Esclarece que para sua instituição, o recebimento deste Colar de Honra ao Mérito é uma grande homenagem. Ressalta que esta Casa traz as tradições de lutas pela democracia e o Ministério Público como defensor da democracia, não poderia deixar de estar ao lado deste Parlamento em todos os momentos. Destaca que aqui é feita a vontade do povo, expressa por meio da legislação estadual. Reafirma o seu compromisso com o povo de São Paulo, com a democracia e esta Casa. Diz ser hoje um dia de extremo orgulho.
7 - CARLOS HENRIQUE MUND
Procurador de Justiça, agradece o deputado Coronel Nishikawa pela indicação. Afirma que o mesmo é um homem de bem. Estende a homenagem a todos os colegas da Academia Militar e do Ministério Público. Afirma que nenhum homem é uma ilha. Agradece as palavras do procurador-geral de Justiça e todos os outros presentes. Ressalta que não esperava receber esta honraria desta Casa, o que foi uma grande surpresa e motivo de muito orgulho.
8 - ANTONIO MAURÍCIO SIMÕES DIAS
Proprietário do Royal Palm & Resorts, agradece a dupla homenagem. Lembra que seu pai, empresário e imigrante português, ajudou o desenvolvimento do estado de São Paulo. Informa que seu pai sempre foi apoiador de instituições como a Polícia Militar. Destaca que homenagens como esta, aumentam o seu empenho em contribuir com o desenvolvimento do estado.
9 - HAMILTON ALVES DA ROCHA
Comandante, menciona o pronunciamento do deputado Coronel Telhada sobre reunir pessoas de bem nesta Casa. Diz ter ficado feliz de conhecer os outros homenageados. Destaca a importância de mostrar a força e o excelente trabalho destes homenageados para o povo, para que sejam referência para todos, principalmente para os jovens. Esclarece que, em razão desta fase difícil em que o País se encontra, as crianças ficam perdidas e precisam de referências. Ressalta que, no Brasil, os heróis não são mostrados. Considera que o País irá melhorar quando investirmos na juventude. Demonstra sua alegria e honra em receber esta homenagem. Pede que as pessoas de bem se unam. Agradece a homenagem recebida. Destaca que os deputados Coronel Telhada e Coronel Nishikawa são grandes representantes neste Parlamento.
10 - FÁBIO SIQUEIRA
Mestre de cerimônias, anuncia a homenagem, com entrega de buquê de flores, às Sras. Ivone Nishikawa, esposa do deputado; e Roberta Bigucci.
11 - CORONEL NISHIKAWA
Fez agradecimentos gerais. Encerra a sessão.