15/03/2021 - 1a Sessão Preparatória

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/03/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS / CARLÃO PIGNATARI / WELLINGTON MOURA / ANDRÉ DO PRADO / PROFESSOR KENNY / CAIO FRANÇA
Secretaria : ENIO LULA TATTO / MILTON LEITE FILHO / CARLA MORANDO / JANAINA PASCHOAL / LUIZ FERNANDO / DRA. DAMARIS MOURA / ROGÉRIO NOGUEIRA / ALEX DE MADUREIRA
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão. Informa que a presente sessão tem a finalidade de eleger os membros da Mesa Diretora e seus substitutos nesta Terceira Sessão Legislativa da Décima Nona Legislatura, para o biênio 2021/2023, nos termos dos Artigos 5º, 6º e 7º do Regimento Interno. Convida os parlamentares Enio Tatto, Milton Leite Filho, Carla Morando e Janaina Paschoal para acompanhar os trabalhos de apuração. Anuncia a eleição para o cargo de presidente.
2 -  MONICA DA MANDATA ATIVISTA
Indica para o cargo o deputado Carlos Giannazi, em nome do PSOL.
3 -  CARLA MORANDO
Indica para o cargo o deputado Carlão Pignatari, em nome do PSDB.
4 -  DANIEL JOSÉ
Indica para o cargo o deputado Sergio Victor, em nome do Novo.
5 -  JANAINA PASCHOAL
Indica para o cargo o deputado Major Mecca, em nome do PSL.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Para questão de ordem, solicita à Presidência que os candidatos possam usar a tribuna para expor seu programa para a Assembleia Legislativa.
7 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Informa que o Regimento Interno não prevê debate entre os candidatos. Solicita que o 1º secretário inicie o processo de votação, com a chamada dos deputados. Dá conhecimento do resultado da votação, e proclama eleito para o cargo de presidente, para o próximo biênio, o deputado Carlão Pignatari.
8 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Assume a Presidência. Agradece à sua família pelo apoio, e aos seus eleitores, pela confiança. Discorre sobre o trabalho que exerceu como líder do Governo nesta Casa. Faz agradecimento aos seus colegas por elegê-lo para a Presidência do Parlamento paulista. Afirma que é um desafio assumir a condução desta Casa em meio à crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19. Tece elogios ao deputado Cauê Macris, ex-presidente da Assembleia Legislativa. Garante que se esforçará para honrar o cargo do qual agora toma posse. Declara que sua missão como presidente será valorizar este Parlamento, levando-o a assumir um papel de protagonismo na política brasileira e a se tornar exemplo para outros legislativos estaduais. Frisa que sua gestão será caracterizada pela economia de recursos públicos. Pede o apoio dos deputados para a aprovação de projetos que tratam do combate à pandemia da Covid-19. Anuncia a eleição para o cargo de 1º secretário.
9 -  JANAINA PASCHOAL
Indica para o cargo o deputado Coronel Telhada.
10 -  TEONILIO BARBA LULA
Indica para o cargo o deputado Luiz Fernando, em nome do PT.
11 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Solicita ao 1º secretário que inicie o processo de votação, com a chamada dos deputados. Dá conhecimento do resultado da votação, e proclama eleito e empossado para o cargo de 1º secretário o deputado Luiz Fernando. Anuncia a eleição para o cargo de 2º secretário.
12 -  PAULO CORREA JR
Indica para o cargo o deputado Rogério Nogueira, em nome do DEM.
13 -  JANAINA PASCHOAL
Indica para o cargo o deputado Douglas Garcia.
14 -  DANIEL JOSÉ
Indica seu próprio nome para o cargo, em nome do Novo.
15 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Solicita ao 1º secretário que inicie o processo de votação, com a chamada dos deputados. Dá conhecimento do resultado da votação, e proclama eleito e empossado para o cargo de 2º secretário o deputado Rogério Nogueira. Anuncia a eleição para o cargo de 1º vice-presidente.
16 -  ALTAIR MORAES
Indica para o cargo o deputado Wellington Moura, em nome do Republicanos.
17 -  JANAINA PASCHOAL
Indica para o cargo o deputado Agente Federal Danilo Balas, em nome do PSL.
18 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Solicita ao secretário que inicie o processo de votação, com a chamada dos deputados. Dá conhecimento do resultado da votação, e proclama eleito e empossado para o cargo de 1º vice-presidente o deputado Wellington Moura. Solicita que a deputada Dra. Damaris Moura assuma o lugar da deputada Carla Morando no acompanhamento dos trabalhos de apuração.
19 -  WELLINGTON MOURA
Assume a Presidência. Agradece todos os deputados que o ajudaram a ser eleito 1º vice-presidente desta Casa. Esclarece que cumprirá seu papel neste Parlamento. Anuncia a eleição para o cargo de 2º vice-presidente.
20 -  RICARDO MADALENA
Indica para o cargo o deputado André do Prado, em nome do PL.
21 -  JANAINA PASCHOAL
Indica para o cargo a deputada Adriana Borgo.
22 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Solicita ao secretário que inicie o processo de votação, com a chamada dos deputados. Dá conhecimento do resultado da votação, e proclama eleito e empossado para o cargo de 2º vice-presidente o deputado André do Prado.
23 -  ANDRÉ DO PRADO
Assume a Presidência. Agradece ao seu partido pela indicação de seu nome à 2ª vice-presidência, todos os deputados que votaram nele e todos os seus amigos nesta Casa. Afirma que, em dez anos neste Parlamento, esta é a primeira vez que assume um cargo na Mesa Diretiva. Ressalta o objetivo do presidente Carlão Pignatari de manter a união e enfrentar todos os desafios pela frente. Agradece todos os presentes. Anuncia a votação para o cargo de 3º vice-presidente.
24 -  DELEGADO OLIM
Indica para o cargo o deputado Professor Kenny, em nome do PP.
25 -  JANAINA PASCHOAL
Indica para o cargo a deputada Leticia Aguiar, em nome do PSL.
26 -  PRESIDENTE ANDRÉ DO PRADO
Solicita ao secretário que inicie o processo de votação, com a chamada dos deputados. Dá conhecimento do resultado da votação, e proclama eleito e empossado para o cargo de 3º vice-presidente o deputado Professor Kenny.
27 -  PROFESSOR KENNY
Assume a Presidência. Agradece a seus pares a eleição como 3º vice-presidente desta Casa. Manifesta-se honrado. Anuncia a votação para o cargo de 4º vice-presidente.
28 -  VINÍCIUS CAMARINHA
Indica para o cargo o deputado Caio França, em nome do PSB.
29 -  JANAINA PASCHOAL
Indica para o cargo o deputado Sargento Neri.
30 -  PRESIDENTE PROFESSOR KENNY
Solicita ao secretário que inicie o processo de votação, com a chamada dos deputados. Dá conhecimento do resultado da votação, e proclama eleito e empossado para o cargo de 4º vice-presidente o deputado Caio França.
31 -  CAIO FRANÇA
Assume a Presidência. Agradece a seus pares pela eleição como 4º vice-presidente desta Casa. Manifesta-se à disposição deste Parlamento. Anuncia a votação para o cargo de 3º secretário.
32 -  JANAINA PASCHOAL
Indica para o cargo o deputado Castello Branco, em nome do PSL.
33 -  ITAMAR BORGES
Indica para o cargo o deputado Léo Oliveira, em nome do MDB.
34 -  PRESIDENTE CAIO FRANÇA
Solicita ao secretário que inicie o processo de votação, com a chamada dos deputados. Dá conhecimento do resultado da votação, e proclama eleito e empossado para o cargo de 3º secretário o deputado Léo Oliveira.
35 -  LÉO OLIVEIRA
Cumprimenta o deputado Castello Branco. Agradece a seus pares a eleição como 3º secretário.
36 -  WELLINGTON MOURA
Assume a Presidência. Anuncia a votação para o cargo de 4º secretário.
37 -  MARCIO DA FARMÁCIA
Indica para o cargo o deputado Bruno Ganem, em nome do Podemos.
38 -  DANIEL JOSÉ
Indica para o cargo o deputado Heni Ozi Cukier, em nome do Novo.
39 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Solicita ao secretário que inicie o processo de votação, com a chamada dos deputados.
40 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Assume a Presidência. Dá conhecimento do resultado da votação, e proclama eleito e empossado para o cargo de 4º secretário o deputado Bruno Ganem. Encerra a sessão.
alesp