04/09/2000 - 31a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 105 ANOS DE INAUGURAÇÃO, NA CIDADE DE GASPAR DO ALTO - SC, DO PRIMEIRO TEMPLO ADVENTISTA DO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : GILBERTO NASCIMENTO
1 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades.
2 -  WILSON ROSSI
Saúda os presentes. Anuncia a representação dos pioneiros de Gaspar do Alto (SC), onde foi construído o primeiro templo adventista.
3 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Anuncia que a sessão foi convocada pelo Presidente da Casa, atendendo à solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar os "105 anos de inauguração do Primeiro Templo Adventista no Brasil", na cidade de Gaspar do Alto, no Estado de Santa Catarina. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
4 -  PEDRO MORI
Pela bancada do PDT, cumprimenta o Presidente Gilberto Nascimento e parabeniza a Igreja Adventista do Sétimo Dia pela data comemorativa.
5 -  MILTON FLÁVIO
Representando no ato o Governador do Estado, cumprimenta as autoridades presentes. Fala da iniciativa, tomada pelo Presidente Gilberto Nascimento, de dividir com a Assembléia a homenagem a uma Igreja, que realiza um trabalho centenário no País. Considera que o Governador tem dividido a responsabilidade de administrar o Estado com pessoas que professam sua fé em Cristo. E declara que, como evangélico, tem a obrigação de participar do ato.
6 -  EDNA MACEDO
Em nome da bancada do PTB, saúda os presentes. Parabeniza o Presidente Gilberto Nascimento pela iniciativa da solenidade. Ressalta o trabalho da Igreja Adventista.
7 -  NEWTON BRANDÃO
Saúda as autoridades, como representante do líder do partido do PTB, Deputado Campos Machado, em campanha política. Homenageia os membros da Igreja Adventista e, de modo especial, os seus pioneiros e os que na solenidade os representam.
8 -  FAUSTO ROCHA
Cumprimenta o Presidente Gilberto Nascimento, a Deputada Edna Macedo e o Pastor da Igreja Batista de Mauá, José Carneiro. Narra alguns trechos de sua vida.
9 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Anuncia dois números musicais.
10 -  NEVIL GORSKI
Como representante do setor educacional da Igreja Adventista, cumprimenta todos os presentes. Fala sobre a história de escolas e colégios adventistas no Brasil.
11 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Anuncia um número musical.
12 -  ACÍLIO ALVES FILHO
Na qualidade de Presidente da Associação Paulistana da Igreja Adventista, agradece, em nome da sua Igreja, a solenidade. Caracteriza sua Igreja como um movimento religioso que sempre valorizou as letras, o ensino, o cuidado do homem em sua inteireza física, mental e espiritual.
13 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Anuncia um número musical.
14 -  NEUMOEL STINA
Como pastor e apresentador do programa "Voz da Profecia", transmitido em 750 emissoras do Brasil, saúda as autoridades. Disserta sobre o programa radiofônico "Voz da Profecia", que elabora há 57 anos.
15 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Anuncia dois números musicais.
16 -  TÉRCIO SARLI
Louva o espírito cristão com que o Deputado Gilberto Nascimento exerce seu mandato nesta Casa e lhe agradece a homenagem prestada à Igreja Adventista do Sétimo Dia pelos seus 105 anos de existência. Faz uma prece.
17 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Anuncia um número musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp