15/09/2000 - 33a Solene

COMEMORAÇÃO DO 92º ANIVERSÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA E CONFRATERNIZAÇÃO COM OS KAI-KANS, ASSOCIAÇÕES E PERSONALIDADES DA COMUNIDADE NIPO-BRASILEIRA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : PEDRO MORI
1 -  PEDRO MORI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo à solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o 92º Aniversário da Imigração Japonesa e Confraternização com os Kaikans, Associações e Personalidades da Comunidade Nipo-brasileira. Convida todos a ouvirem a execução dos hinos nacionais do Japão e do Brasil.
2 -  GILBERTO NASCIMENTO
Cumprimenta o Presidente Pedro Mori e o Deputado Paulo Kobayashi e, nele, toda a comunidade japonesa. Fala dos 92 anos de história da imigração japonesa, da bravura e das conquistas de um povo que saiu do outro lado do mundo, para descobrir um novo.
3 -  GABRIEL SAGAWA
É feito um discurso em língua estrangeira.
4 -  HIDEO IWAZAKI
Como representante das associações, cumprimenta as autoridades. Fala de sua emoção em receber a homenagem à comunidade nipônica. Ressalta que a comunidade japonesa no Brasil é a maior no exterior. Agradece aos brasileiros a gentil hospitalidade.
5 -  PAULO KOBAYASHI
Na qualidade de Deputado Federal e ex-Presidente da Casa, cumprimenta as autoridades presentes à solenidade. Historia os vários deputados de origem japonesa que foram eleitos para a Assembléia paulista.
6 -  TAKAAKI KOJIMA
Considera uma honra estar presente nesta sessão. Considera que os "nikkeis" perpetuam a magnificência dos avós ao se tornarem brasileiros e ajudarem a construir este país.
7 -  Presidente PEDRO MORI
Homenageia alguns representantes das instituições organizadas da sociedade nipo-brasileira. Apresenta um resumo de sua biografia. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp