21/09/2000 - 136ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO GOUVEIA / NEWTON BRANDÃO / JILMAR TATTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROBERTO GOUVEIA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ ZICO PRADO
Comenta a ação do Governador que, segundo ele, está retirando recursos da Secretaria de Transportes, passando-os para outras Secretarias.
3 -  ALBERTO CALVO
Volta a referir-se ao fato de os candidatos à Câmara Municipal proporem ao povo uma gama de realizações que, na maioria das vezes, não têm condições de executar.
4 -  ROSMARY CORRÊA
Comunica que o Governador instituiu, por decreto, a medalha da Corregedoria alusiva aos cinqüenta anos dessa entidade da Polícia Militar. Fala da honra e satisfação de ter sido uma das homenageadas.
5 -  MILTON FLÁVIO
Refere-se à sua tentativa de oferecer ao eleitor critérios que, em sua opinião, deveriam ser adotados por eles na hora do voto. Rebate comentário do líder do PT, que o considerou privilegiado pela TV Assembléia, por sua fala não ter sido supressa.
6 -  NEWTON BRANDÃO
Registra ter comentado sobre o uso de frases em inglês entre nós, quando a TV Assembléia saiu do ar. Lê artigo intitulado "A Língua Portuguesa" sobre projeto de lei do Deputado Aldo Rebelo.
7 -  JILMAR TATTO
Assume a Presidência.
8 -  HENRIQUE PACHECO
Denuncia que a CDHU está obrigando moradores de 13 conjuntos habitacionais, construídos em regime de mutirão, a assinarem contratos manifestamente ilegais, elaborados antes do advento do Código de Defesa do Consumidor.
9 -  ROBERTO GOUVEIA
Critica o Governo do Estado pela sua inoperância e inércia, tendo em vista lei sancionada, desde 97, que cria um sistema de saúde mental para a polícia e que não foi implantado.
10 -  LUIS CARLOS GONDIM
Parabeniza os radialistas pelo transcurso do Dia do Rádio e do Radialista. Lembra, também, que hoje é o Dia da Árvore. Comenta crítica da "Folha de S. Paulo" de ontem à condição financeira do professor Fernando Henrique Cardoso. Parabeniza a Secretaria dos Esportes pelo trabalho que desenvolve junto aos atletas. Sugere a sincronização entre as Secretarias da Educação, dos Esportes e Segurança em apoio aos jovens.
11 -  ROBERTO GOUVEIA
Assume a Presidência.
12 -  JILMAR TATTO
Critica o Governo de São Paulo pela cobrança excessiva de pedágios, pela propaganda sobre o fim do rodízio da água e pela placas informativas fazendo alusão a milhares de apartamentos construídos pela CDHU.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  ELI CORRÊA FILHO
Parabeniza os radialistas pela passagem de seu dia, destacando a importância da categoria.
14 -  HENRIQUE PACHECO
Soma-se às homenagens aos radialistas. Critica os excessivos trâmites burocráticos para se registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia. Pede ao Secretário de Segurança medidas para agilizar o atendimento à população.
15 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
16 -  MILTON FLÁVIO
Discorre sobre os métodos utilizados nas campanhas eleitorais.
17 -  ALBERTO CALVO
Faz uma reflexão de como seriam as suas metas apresentadas durante a propaganda eleitoral, se fosse candidato à Prefeitura da Capital. Elogia o estilo de governar a Capital de Jânio Quadros. Como radialista, congratula-se com todos os profissionais do rádio pela transcurso da data.
18 -  JAMIL MURAD
Denuncia medidas draconianas tomadas pelo Governador, através de decreto e projeto de lei, que extinguem cargos, funções e atividades relacionadas com Ciência e Tecnologia. Defende a retomada do desenvolvimento econômico-social.
19 -  JAMIL MURAD
Havendo acordo entre as lideranças em plenário, solicita o levantamento da sessão.
20 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp