22/09/2000 - 137ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ROBERTO GOUVEIA
Retoma o assunto de seu pronunciamento de ontem, sobre a necessidade de a Polícia Militar ter o seu sistema de saúde mental.
3 -  ALBERTO CALVO
Condena o Governo Fernando Henrique por capitalizar o pagamento da correção monetária do FGTS como propaganda eleitoral, tendo em vista que a recusa da ação era indefensável junto ao STF. Cumprimenta o Presidente e o Corregedor do TRE pela campanha de esclarecimento junto aos eleitores.
4 -  CARLOS ZARATTINI
Manifesta seu pesar à categoria de condutores de condutores de ônibus pela ocorrência, ontem, de mais um assassinato de motorista. Cobra do Governador, há seis anos no cargo, dizer a que veio e colocar seu trabalho.
5 -  HENRIQUE PACHECO
Discorre sobre PL, apresentado por ele, que descentraliza as universidades públicas.
6 -  ROSMARY CORRÊA
Delegada de plantão, durante quase quatro anos, explica ao Deputado Henrique Pacheco o que ocorria, ao se fazer um boletim de ocorrência, antes do computador. Registra e elogia a inauguração do mapeamento de crimes, "on line", pelo Secretário da Segurança e o Governador.
7 -  HENRIQUE PACHECO
Retoma o assunto da posição equivocada da CDHU, que tem agido de maneira irregular, obrigando as pessoas que participaram dos projetos de mutirão a assinarem contratos ilegais e que ferem o Código de Defesa do Consumidor.
8 -  PEDRO MORI
Por acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
9 -  NEWTON BRANDÃO
Acolhe a solicitação. Lembra a sessão solene a realizar-se, hoje, às 20h, com a finalidade de comemorar o centenário de fundação da Associação Atlética Ponte Preta, de Campinas. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/9, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp