06/10/2000 - 147ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : ARY FOSSEN / NEWTON BRANDÃO / JOSÉ ZICO PRADO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente ARY FOSSEN
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  EDSON APARECIDO
Relata resultados da reunião do PSDB realizada em São Paulo.
3 -  JOSÉ ZICO PRADO
Analisa problemas da cidade de São Paulo e destaca a importância de sua recuperação.
4 -  Presidente JOSÉ ZICO PRADO
Assume a Presidência.
5 -  ROSMARY CORRÊA
Registra debate ocorrido na Casa sobre as necessidades dos policiais militares portadores de deficiência física. Lê manifesto da Associação de Policiais Militares Portadores de Deficiência Física e Assemelhados do Estado de São Paulo.
6 -  EDNA MACEDO
Critica o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários por ter entrado com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a Lei nº 10.380/99, que permite dar carona aos policiais militares fardados.
7 -  HENRIQUE PACHECO
Comenta reportagem publicada pelo jornal "Diário Popular" sobre professor de escola estadual que foi agredido pelos próprios alunos. Elogia a Escola Estadual Antônio Alves Veríssimo pelas atividades pedagógicas e extra-curriculares que desenvolve na comunidade do bairro do Jaraguá.
8 -  NEWTON BRANDÃO
Aponta a necessidade da criação de centros comunitários em conjuntos habitacionais. Relata o trabalho das Apaes e as dificuldades que enfrentam.
9 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
10 -  EDSON APARECIDO
Discorre sobre a reunião do PSDB realizada ontem, quando foi feita análise do desempenho do partido nas eleições municipais em São Paulo e decidido o apoio no segundo turno na Capital.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  HENRIQUE PACHECO
Expressa sua alegria com a decisão do PSDB em relação ao 2º turno da Capital. Propõe ao TRE a preparação de mecanismos que permitam que as pessoas, ao irem justificar seu voto, já encaminhem a transferência do título de eleitor.
12 -  PEDRO MORI
Pelo art. 82, defende a bancada do PDT pelo apoio dado à Deputada Marta Suplicy, para o segundo turno da eleição municipal de São Paulo.
13 -  HENRIQUE PACHECO
Pelo art. 82, saúda e agradece ao Deputado Pedro Mori e à toda bancada do PDT por apoiar o PT no segundo turno da eleição municipal de São Paulo.
14 -  WADIH HELÚ
Pelo art. 82, depois de afirmar que o tema: "corrupção" tomou conta das conversas e da mídia, refere-se escândalos do tempo da ex-Prefeita Luiza Erundina, seu vice e demais membros do PT. Convida todos a disputar a eleição, mas sem ataques, sem nominar.
15 -  HENRIQUE PACHECO
Para reclamação, responde ao Deputado Wadih Helú.
16 -  WADIH HELÚ
Para reclamação, rebate a fala do Deputado Henrique Pacheco.
17 -  HENRIQUE PACHECO
Tendo havido acordo entre as lideranças presentes em plenário, solicita o levantamento da sessão.
18 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Antes de levantar a sessão, convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária da próxima 2ª feira, à hora regimental, sem ordem do dia, e lembra-lhes da sessão solene prevista para hoje, às 20 horas, a fim de abrir o 14º Congresso Mulçumano da América Latina, bem como da sessão solene a realizar-se na próxima 2ª feira, às 10 horas, em homenagem ao "Dia do Policial Militar Deficiente". Levanta a sessão.
alesp