20/10/2000 - 155ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/11/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / VANDERLEI MACRIS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  ARY FOSSEN
Lê artigo do "Jornal do Brasil" e do "Jornal da Tarde" sobre o Governador Mário Covas.
3 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Anuncia a presença na Casa de responsáveis da Associação União da Juta.
4 -  CONTE LOPES
Fala a respeito da inversão de valores que o crime, que cresce muito em São Paulo, tem feito. Reclama que os grandes canais de televisão focalizam mais os problemas do Rio de Janeiro. Comenta manchete do "Diário Popular", de hoje: "PMs apavorados mudam de bairro após morte de colega".
5 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
6 -  EDIR SALES
Anuncia a realização da "Semana Antialcoólica do Estado de São Paulo" de 22 a 28/10. Ressalta o trabalho da Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo.
7 -  VANDERLEI SIRAQUE
Analisa o problema das enchentes no ABC.
8 -  HENRIQUE PACHECO
Comenta o trabalho dos jovens da Fazenda da Juta. Refere-se à construção das primeiras unidades habitacionais na região. Relata atividades do SindSampa.
9 -  JILMAR TATTO
Esclarece que, ao contrário do que foi veiculado pela propaganda eleitoral de um dos candidatos à Prefeitura de São Paulo, não fez parte da administração municipal durante a gestão Luiza Erundina.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  CONTE LOPES
Critica a atual política de segurança pública praticada pelos governos federal e estadual, que considera favorecer mais ao criminoso que à população civil e policiais.
11 -  HENRIQUE PACHECO
Solicita providência administrativa para atender os Parlamentares no plenário. Aponta descontrole na fiscalização de poços artesianos operados pela indústria e comércio da Capital. Discorre sobre saneamento básico e anuncia que apresentará projeto sobre o assunto.
12 -  PEDRO MORI
Pelo art. 82, apóia o discurso do Deputado Henrique Pacheco. Acrescenta que como há intuito de se privatizar a Sabesp, já não se faz nenhum investimento na empresa.
13 -  HENRIQUE PACHECO
Pelo art. 82, retoma o assunto do Deputado Pedro Mori, sublinhando que se referia à abertura irregular de poços. Defende que haja uma legislação que obrigue a quem queira comercializar água dos poços artesianos que o faça de modo regular.
14 -  JORGE CARUSO
Pelo art. 82, critica a Procuradoria do Estado por ter entrado com ação de inconstitucionalidade, pleiteando uma medida liminar contra lei de sua autoria, em relação aos radares, aprovada por unanimidade e tida por esta Casa como constitucional.
15 -  PEDRO MORI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp