27/10/2000 - 160ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/12/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : EDNA MACEDO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDNA MACEDO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ALBERTO CALVO
Comenta os problemas econômicos que o País atravessa e seus reflexos nas Polícia Civil e Militar.
3 -  NEWTON BRANDÃO
Aborda a questão do tratamento e prevenção da Aids.
4 -  JOSÉ ZICO PRADO
Faz depoimento sobre a conquista do regime democrático, tendo em vista o próximo pleito do dia 29.
5 -  CONTE LOPES
Aponta focos de policiais em greve no Paraná e Pernambuco reivindicando melhores salários. Faz análise das distorções dos vencimentos e condições de trabalho entre as polícias do País.
6 -  EDIR SALES
Expressa sua preocupação com o 2º turno das eleições municipais. Registra seu pesar pelo falecimento do Vereador Lucas Perrone, de São Carlos. Agradece visita de comitiva de Itaquaquecetuba. Comenta notícia de construção de Fatec na Zona Leste da Capital.
7 -  HENRIQUE PACHECO
Relata e comenta a presença do Presidente da Sabesp, em reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, para discorrer sobre o futuro da companhia e da política de saneamento básico da Capital.
8 -  JAMIL MURAD
Discorre sobre a importância do 2º turno das eleições municipais. Alerta para a necessidade de se analisar o passado e os apoios dos candidatos.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  CONTE LOPES
Comenta a repercussão de reportagem sobre tortura de criança em programa de TV. Critica o programa Proar da Polícia Militar. Afirma que vigora hoje uma inversão de valores ao se defender os bandidos.
10 -  NEWTON BRANDÃO
Analisa a política de combate e prevenção ao vírus da Aids. Aponta as necessidades da sociedade na área da saúde. Lê artigo sobre recursos para "Programa Aids II", que contará com colaboração das Prefeituras.
11 -  HENRIQUE PACHECO
Defende a preservação do horário político em rádios e TVs, porém reclama do mau uso que alguns candidatos fazem dele. Denuncia suposto esquema de captação e distribuição irregular de água em São Paulo.
12 -  WILSON MORAIS
Pelo art. 82, lamenta a situação da greve da Polícia Militar de Pernambuco. Como presidente da Associação Nacional de Cabos e Soldados, justifica sua ausência naquele Estado nas tentativas de negociação com o Governador.
13 -  WILSON MORAIS
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
14 -  Presidente EDNA MACEDO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 30/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia, lembrando-os da realização, hoje, às 20h, de sessão solene. Levanta a sessão.
alesp