20/11/2000 - 43a Solene

HOMENAGEM AOS ATLETAS PARAOLÍMPICOS QUE PARTICIPARAM DAS OLÍMPÍADAS EM SYDNEY, AUSTRÁLIA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/12/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : CÉLIA LEÃO
1 -  CÉLIA LEÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência por solicitação da Deputada ora na Presidência, com a finalidade de prestar homenagem aos atletas paraolímpicos que participam das olímpíadas em Sydney. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  WALTER FELDMAN
Em nome do PSDB, cumprimenta a Presidente Célia Leão e as demais autoridades. Fala da aula de cidadania, de dignidade humana, de vontade de participação a que está assistindo e agradece aos atletas pela lição de vida.
3 -  DIETER FANTA
Na qualidade de Presidente das Olímpiadas Especiais, parabeniza os atletas pelo exemplo que deram para a causa das pessoas portadoras de deficiência no país e no mundo.
4 -  MILTON FLÁVIO
Cumprimenta a Presidente Célia Leão, assim como toda a Mesa. Dirige-se aos atletas e enaltece sua coragem e determinação.
5 -  DARIO LOPES CARNEIRO
Integrante do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência, parabeniza os atletas. Afirma que as vitórias e glórias são de todos os brasileiros.
6 -  JOON SOK SEO
Em nome de toda a comitiva brasileira das Paraolimpíadas, fala de sua honra em fazer parte da Mesa. Fala da união entre os atletas para a obtenção dos resultados.
7 -  JOÃO CARAMEZ
Como Secretário-chefe da Casa Civil do Governo, cumprimenta a Presidente Célia Leão e as demais autoridades. Saúda os atletas e enaltece-lhes a virtude da perseverança.
8 -  JOÃO BATISTA CARVALHO E SILVA
Saúda, como Presidente do Comitê Paraolímpico, a Presidente Célia Leão e as demais autoridades. Solicita que todos que os atletas presentes, ganhadores de medalhas ou não, sejam reconhecidos pelo valor que trazem dentro de si. Discorre sobre as coincidências favoráveis que trouxeram para a sociedade brasileira tal feito de nossos atletas.
9 -  MARCOS ARBAITMAN
Na qualidade de Secretário de Esportes e Turismo e representante do Governador, cumprimenta as autoridades. Após enaltecer as conquistas obtidas em Sydney por nossos atletas especiais, enumera uma série de realizações de sua pasta que visam favorecer ainda mais a todos os portadores de necessidades especiais. Pede, de forma ecumênica, uma oração para que o Governador se recupere e volte ao seu posto.
10 -  MARIA CLARA BORTOLI
Como representante do presidente do Conselho Estadual para Assuntos de Pessoas Portadoras de Deficiência, CEAPPD, agradece às pessoas normais que deram as mãos e o coração para esses atletas.
11 -  Presidente CÉLIA LEÃO
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp