27/11/2000 - 175ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/12/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / VANDERLEI MACRIS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  ALBERTO CALVO
Disserta sobre o combate à tuberculose no Brasil. Fala sobre o aumento da criminalidade.
3 -  JILMAR TATTO
Discorre sobre medidas para diminuição do déficit habitacional apresentadas pelo Presidente da CDHU. Parabeniza o Deputado Carlos Zarattini, que conduzirá a Secretaria de Transportes da capital.
4 -  NEWTON BRANDÃO
Opina acerca dos poderes constitucionais e concita os legisladores a agirem com a imprensa e entidades do terceiro setor.
5 -  NIVALDO SANTANA
Preocupa-se com as conseqüências da privatização do Banespa para seus funcionários e comenta reunião da Comissão de Relações do Trabalho neste sentido. Manifesta-se sobre leilão da Cesp-Paraná.
6 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Anuncia a presença do Presidente da Câmara de Piraju, Sr. Francisco Novaes.
7 -  JOSÉ ZICO PRADO
Parabeniza os Deputados desta Casa e o Sr. Governador pela aprovação do projeto que cria unidade da Fatec na Zona Leste da Capital. Lê a "Moção de Apoio e Solidariedade" aprovada em congresso da Apeoesp.
8 -  MILTON FLÁVIO
Cumprimenta a Casa e a sua Presidência pela realização da 2ª edição do Parlamento Jovem da Assembléia. Divulga a programação da "Semana Sérgio Motta", promovida pelo instituto que leva o nome do ex-militante do PSDB. Relata participação em solenidades de inauguração dos retransmissores da Unesp FM e das instalações da Faculdade de Artes e Comunicação da Unesp.
9 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
10 -  ALBERTO CALVO
Fala sobre os problemas do ensino no Brasil. Aponta a necessidade da revisão da política de ensino.
11 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Tece comentários sobre reunião da Comissão de Educação em que foi debatida a reforma do ensino médio. Lamenta a queda da qualidade do ensino. Ressalta a necessidade da discussão de um projeto para a educação.
12 -  MILTON FLÁVIO
Para comunicação, informa à Presidência acordo entre as lideranças para a não realização do Grande Expediente e o levantamento da sessão após o uso da sua palavra pelo art. 82.
13 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, agradece a todos os Parlamentares pela resolução de derrubar o veto ao PL 369/96, na última quinta-feira, e justifica a importância da deliberação.
14 -  MILTON FLÁVIO
Havendo acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
15 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Parlamentares para a sessão ordinária de 28/11, à hora regimental, com Ordem do Dia, lembrando-os da sessão solene prevista para hoje, às 20h. Levanta a sessão.
alesp