09/02/2001 - 6ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/03/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : WADIH HELÚ / HENRIQUE PACHECO / CESAR CALLEGARI / NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  WADIH HELÚ
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  NIVALDO SANTANA
Homenageia o sindicato que representa os procuradores do Estado pela eleição da nova diretoria e a OAB pela posse da nova direção. Critica o Presidente FHC pela última declaração sobre a guerra comercial Brasil/Canadá.
3 -  ALBERTO CALVO
Analisa a matéria de capa da revista "Veja" desta sobre impunidade de criminosos.
4 -  CICERO DE FREITAS
Pede fiscalização nos destinos da verba liberada pelo Governador para a Prefeitura da Capital. Considera descabidas as declarações do Juiz Presidente da 28ª Vara de Barra Funda, com referência ao Poder Legislativo e seu mandado de prisão contra 12 funcionários de uma empresa.
5 -  NEWTON BRANDÃO
Sugere que as Regiões Administrativas de Campinas e Santos tenham um jornal que represente o interesse de sua comunidade, como ocorre no ABC.
6 -  HENRIQUE PACHECO
Reporta-se às comemorações do aniversário de São Paulo em 25/1 e tece considerações sobre a cidade.
7 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
8 -  PEDRO MORI
Aborda a guerra comercial Brasil/Canadá. Associa-se ao repúdio do Deputado Cícero de Freitas sobre o Juiz da 28ª Vara.
9 -  WADIH HELÚ
Comenta notícia do "O Estado de S. Paulo" sobre desvio de verbas pelo Governo que seriam destinados à Educação. Traz outras denúncias pela mesma prática em outras áreas da administração.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  CESAR CALLEGARI
Assume a Presidência.
11 -  HENRIQUE PACHECO
Relata os projetos culturais que a Prefeitura pretende realizar com a participação da população. Lembra que este é o ano do voluntariado e conclama a participação de todos.
12 -  NEWTON BRANDÃO
Rebate críticas feitas em jornal sobre sua atuação como médico e político. Aponta a má administração do Centro Hospitalar de Santo André. Lê matéria sobre o assunto publicada no "Diário do Grande ABC".
13 -  HENRIQUE PACHECO
Assume a Presidência.
14 -  CESAR CALLEGARI
Pelo art. 82, relata mobilização de profissionais da Educação e pais de alunos, em Carapicuíba, contra o dirigente regional de ensino.
15 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, associa-se à manifestação do Deputado Henrique Pacheco sobre as comemorações de 25/1.
16 -  NEWTON BRANDÃO
Havendo acordo entre as lideranças em plenário, solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente HENRIQUE PACHECO
Acolhe o pedido. Agradece as palavras do Deputado Newton Brandão. Comunica que a Presidência efetiva, atendendo solicitação do Deputado Walter Feldman, convoca os Srs. Parlamentares para uma sessão solene, a realizar-se dia 2/3, às 20h, objetivando homenagear os militares brasileiros que cumpriram missão de paz em Timor Leste, pela ONU. Comunica que a Presidência, atendendo solicitação do Deputado José Carlos Stangarlini, convoca os Srs. Parlamentares para uma sessão solene, a realizar-se dia 9/3, às 10h, objetivando homenagear o arcebispo d. Cláudio Hummes. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/2, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp