12/02/2001 - 7ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/03/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : MILTON FLÁVIO / NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VITOR SAPIENZA
Comenta notícias de jornais sobre a disposição de algumas empresas deixarem o território paulista. Aborda a questão da guerra fiscal entre os Estados.
3 -  JAMIL MURAD
Relata o esforço de sua bancada para que o PL 65/2000, que cria a APTA, seja amplamente debatido. Defende a continuidade dos institutos de pesquisa.
4 -  WAGNER LINO
Lê e comenta notícia publicada no "Diário Popular" sobre o lixo tóxico em São José dos Campos. Pede ação do Ministério Público no problema dos lixões no ABC.
5 -  ALBERTO CALVO
Como médico, narra episódio sobre erro na administração do genérico a paciente em posto de saúde.
6 -  CESAR CALLEGARI
Comenta decisão do Ministério Público de propor ação contra o Estado em decorrência de desvio de verbas destinadas à Educação. Lê documento sobre o assunto.
7 -  ARNALDO JARDIM
Trata da função estratégica da habitação. Anuncia ter constituído a frente parlamentar para a habitação. Comunica que em 14/03 estará sendo realizado o Seminário "Habitação e os Municípios".
8 -  EDIR SALES
Noticia ter participado na semana passada de uma audiência de segurança na cidade de São Carlos, a pedido do Vereador Freire e aceita pelo Presidente daquela Câmara, João Miller. Lê decreto que cria Comissão Organizadora do Plano Municipal de Segurança Pública de São Carlos.
9 -  MILTON FLÁVIO
Traz ao conhecimento de todos a luta que vem sendo travada dentro da Unesp, na busca de sua interiorização.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  MILTON FLÁVIO
Defende a interiorização da sede da Unesp e anuncia a ampliação de vagas na Universidade. Relata sua participação em reunião das Academias Paulistas de Jornalismo e de Letras. Comenta a guerra comercial entre Brasil e Canadá. Cumprimenta o jornalista Silvio Bressan pela divulgação do encontro do PSDB, no próximo dia 17, e faz comentários sobre a legenda.
11 -  CESAR CALLEGARI
Tece comentários sobre projetos que propõem reserva de vagas nas universidades para estudantes egressos das escolas públicas. Defende uma revolução cultural nas universidades.
12 -  MILTON FLÁVIO
Assume a Presidência.
13 -  HENRIQUE PACHECO
Pelo art. 82, cita matéria do "O Estado de S. Paulo", de 11/02, sob o título "Cuidar do Sem Teto é um desafio para Los Angeles", para sugerir à Prefeitura uma política para a questão dos desabrigados.
14 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, critica a administração municipal de Santo André pelos problemas do Centro Hospitalar, antigo Hospital Municipal.
15 -  PEDRO MORI
Pelo art. 82, cumprimenta diversas autoridades por sua atuação nas respectivas áreas. Reclama da Lei de Responsabilidade Fiscal, que não considera as disparidades regionais, econômicas e sociais.
16 -  NEWTON BRANDÃO
Para comunicação, lê manifestação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André. Afirma que invasores de terra e propriedades alheias devem buscar orientação com pessoas ligadas ao PT.
17 -  NEWTON BRANDÃO
Havendo acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
18 -  Presidente MILTON FLÁVIO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp